Discurso durante a 122ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

*Apelo para que haja uma solução para o fim da greve dos professores, no Acre.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO:
  • *Apelo para que haja uma solução para o fim da greve dos professores, no Acre.
Publicação
Publicação no DSF de 17/07/2015 - Página 118
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO
Indexação
  • APREENSÃO, GREVE, PROFESSOR, ESTADO DO ACRE (AC), PEDIDO, GOVERNO ESTADUAL, TIÃO VIANA, GOVERNADOR, SOLUÇÃO, OBJETIVO, CESSAÇÃO, PARALISAÇÃO, REDUÇÃO, PREJUIZO, EDUCAÇÃO.

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Maioria/PSD - AC. Sem revisão do orador.) - Senador Jorge Viana, vou lhe fazer um apelo.

            Eu recebi, hoje, vários telefonemas de professores. Como o conheço, convivi muitos anos com V. Exª no governo e sei da sua habilidade, queria lhe fazer um apelo em relação à situação da greve dos professores lá no Acre. Nós estamos entrando de recesso. Estou indo para o Acre hoje à noite, e, com certeza, o senhor também vai, porque me disse. Poderíamos formar uma comissão para tentar sensibilizar o Governador. Eu não estou aqui querendo tripudiar, nem criar um fato político no sentido de denegrir a imagem do Governo do Tião, mas que possamos encontrar um caminho.

            Essa greve dos professores já vem se arrastando há quase 30 dias. Sabemos da situação financeira pela qual o nosso Estado está passando, mas que possamos dar pelo menos uma resposta aos professores, que estão em uma situação muito difícil no nosso Estado.

            Então, faço um apelo a V. Exª - sei da sua habilidade - para que possamos montar uma comissão - estou me colocando à disposição - para conversar com o Governador e encontrar um caminho para essa situação que se arrasta e, com certeza, vem prejudicando a educação no nosso Estado. Fica este apelo. Sei da sua boa vontade e da sua habilidade. Estou me colocando à disposição para ir junto, se for preciso, para dialogar com o Governador e resolver esse impasse, que já está se arrastando há muitos dias.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/07/2015 - Página 118