Comunicação inadiável durante a 130ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Anúncio de encerramento da cruzada nacional de discussão sobre a terceirização no dia 12 de maio de 2016 no Ginásio Nilson Nelson, Brasilia, com delegações de todo o País.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Comunicação inadiável
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Anúncio de encerramento da cruzada nacional de discussão sobre a terceirização no dia 12 de maio de 2016 no Ginásio Nilson Nelson, Brasilia, com delegações de todo o País.
Publicação
Publicação no DSF de 11/08/2015 - Página 148
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • COMENTARIO, REALIZAÇÃO, VIAGEM, LOCAL, ESTADOS, OBJETIVO, DISCUSSÃO, SITUAÇÃO, TERCEIRIZAÇÃO, PAIS.

            O SR. PAULO PAIM (Bloco Apoio Governo/PT - RS. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu aproveito este início de noite, quando inúmeros Senadores terão um encontro com a Presidenta da República no Palácio da Alvorada, para dizer, antes de me dirigir para lá, que eu havia feito toda uma agenda para passar pelos 27 Estados - eu estive já no Estado do Garibaldi e também no de V. Exª -, mas eu tive um problema de saúde, de coluna, não vou entrar em detalhes, e precisei mudar a agenda. Sei que há uma expectativa muito grande, porque não sou só eu. Há uma delegação que vai aos Estados composta por juízes, por advogados, pela OAB, pela Anamatra, pelas centrais, confederações, com a participação, inclusive, de empresários de cada Estado, para o debate da terceirização. Por isso, Sr. Presidente, tive que refazer a agenda.

            Em menos de três minutos, eu queria informar àqueles que estavam na expectativa desse fim de semana que não vou poder estar lá, mas estou confirmando, em defesa da democracia, que vamos debater o projeto da terceirização. Já fomos a Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Manaus, Boa Vista, Teresina e São Luís. Estamos indo - aí mudou a agenda - a Salvador em 18/09; Brasília, 25/09; Aracaju, 8/10; Maceió, 9/10; Macapá, 22/10; Belém, 23/10; Porto Velho, 5/11; Rio Branco, 6/11; Vitória, 19/11; Palmas, 3/12; Goiânia, 4/12; e, por fim, Cuiabá, 18/02/2016; e Campo Grande, 19/02/2016.

            Vamos encerrar essa cruzada nacional com um grande evento em Brasília no dia 12 de maio de 2016 no Ginásio Nilson Nelson, com delegações de todo o País, onde vai ser aprovada a Carta à Nação, que vai ser um resumo, pois, em cada Estado por que passamos - e, se Deus quiser, vamos passar pelos 27 -, nós estamos aprovando a Carta do Estado. Foi assim em todos os 14 por que já passamos. Dessas cartas, nós vamos aprovar aqui, no dia 12 de maio, exatamente no mês do trabalhador, no Ginásio Nilson Nelson, a Carta à Nação, que será encaminhada a todos os Deputados, a todos os Senadores, à Presidência da República e também ao Presidente do Supremo Tribunal Federal.

            Era esse o informe, Sr. Presidente, mas lembro ao Paraná...

(Soa a campainha.)

            O SR. PAULO PAIM (Bloco Apoio Governo/PT - RS) - ... que, como eu havia assumido o compromisso de voltar lá para um debate mais amplo sobre a conjuntura, eu estarei lá agora no próximo dia 28, às 19 horas, junto com outros convidados.

            Era isso.

            Agradeço a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/08/2015 - Página 148