Pronunciamento de Romero Jucá em 19/08/2015
Pela ordem durante a 138ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Manifestação de repúdio pela declaração agressiva do apresentador de televisão Danilo Gentili, do SBT, ao Estado de Roraima.
- Autor
- Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
- Nome completo: Romero Jucá Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
IMPRENSA:
- Manifestação de repúdio pela declaração agressiva do apresentador de televisão Danilo Gentili, do SBT, ao Estado de Roraima.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/08/2015 - Página 161
- Assunto
- Outros > IMPRENSA
- Indexação
-
- REPUDIO, DECLARAÇÃO, AUTORIA, TRABALHADOR, APRESENTAÇÃO, PROGRAMA, TELEVISÃO ABERTA, ASSUNTO, AGRESSÃO, ENTE FEDERADO, POPULAÇÃO, RORAIMA (RR).
O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco Maioria/PMDB - RR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria aqui, rapidamente, usar da palavra. Hoje, eu passei o dia relatando matérias na CCJ e também na questão da reforma política e só agora vim ao plenário e só agora posso me manifestar. Faço esta manifestação aqui em nome do povo de Roraima e por um dever de honra e de posicionamento.
Ontem à noite, o povo de Roraima foi agredido, covardemente, pelo jornalista e apresentador Danilo Gentili, do SBT. Usando palavras de baixo calão, ele agrediu o Estado de Roraima e a nossa gente.
Eu queria aqui registrar duas coisas: primeiro, jamais o Sr. Danilo Gentili vai ser chamado para fazer show em Roraima, porque o povo de Roraima tem bom gosto e não vai pagar para ouvir bobagens; segundo, eu podia responder ao Sr. Danilo Gentili no mesmo nível e no mesmo linguajar dele e dizer que ele não poderia receber o pagamento que ele falou lá, no programa de auditório dele, porque a mãe dele não mora em Roraima. Mas não vou baixar a esse nível!
Eu quero aqui desafiar o SBT e pedir ao dono do SBT, Sílvio Santos, que é um homem honrado, trabalhador, cuja televisão tem audiência lá em Roraima, que peça desculpas, pelo SBT, pelas agressões que foram feitas por esse idiota no programa de ontem.
Era esse registro que eu queira fazer, Sr. Presidente, para desagravar as mulheres e os homens decentes do nosso Estado, que, como eu disse, foram agredidos covardemente, porque não tiveram o direito de manifestação nem de defesa na noite de ontem no programa desse apresentador.
Muito obrigado, Sr. Presidente.