Pela ordem durante a 100ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro participação viagem da delegação oficial do senado a Venezuela; e outros assuntos.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
POLITICA INTERNACIONAL:
  • Registro participação viagem da delegação oficial do senado a Venezuela; e outros assuntos.
HOMENAGEM:
Publicação
Publicação no DSF de 18/06/2015 - Página 220
Assuntos
Outros > POLITICA INTERNACIONAL
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, VIAGEM, DELEGAÇÃO, SENADO, LOCAL, VENEZUELA, PAIS ESTRANGEIRO, OBJETIVO, ANALISE, SITUAÇÃO POLITICA, REGIÃO, COMENTARIO, SITUAÇÃO, SENADOR, ESTRANGEIRO, MOTIVO, PERSEGUIÇÃO, POLITICA, PAIS, ORIGEM.
  • HOMENAGEM, ELOGIO, MAÇONARIA, LOCAL, ESTADO DO ACRE (AC), MOTIVO, POSSE, GRÃO, MESTRE.

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Maioria/PSD - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, eu vi a ordem dos inscritos para fazer uso da palavra. Como há vários colegas, eu gostaria que o senhor me permitisse que eu fizesse aqui um registro que eu acho da maior importância, até porque amanhã eu também não vou estar aqui no plenário, pois vou acompanhar a delegação, junto com o Senador Agripino, e vamos até a Venezuela.

            Eu fiz questão de participar desse grupo. Quero ver se a situação da Venezuela, hoje, é tão difícil quanto vive o nosso irmão boliviano. A ditadura boliviana é dura. Eu posso falar um pouco porque há dois anos mora comigo o Senador Roger Pinto, aqui em Brasília, no meu apartamento. Nas conversas que temos, ele sempre faz um relato da situação que vive na Bolívia. Ele reconhece que a situação na Venezuela é pior de que na Bolívia. Então, imagino o que aquele pessoal está passando lá.

            Mas queria aqui, Presidente, registrar que, no último dia 12, no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Acre), foi realizada a posse do Sr. José Rodrigues Teles como Grão-Mestre da Potência Maçônica Estadual do Grande Oriente do Brasil no Acre, e do seu Grão-Mestre Adjunto, Sr. Adelson Ferreira da Cruz.

            Aqui eu tenho todo um relato da evolução da Maçonaria no meu Estado, mas, infelizmente, como temos um orador da tribuna, vou fazer em outra oportunidade.

            Queria aqui que ficasse registrada a posse do Grão-Mestre da Maçonaria e fazer um reconhecimento, de público, do trabalho que a Maçonaria realiza em nosso Estado, principalmente do trabalho social.

            Então, aqui ficam os meus parabéns, em meu nome, em nome do povo acriano, ao Sr. José Rodrigues Teles como Grão-Mestre da Potência Maçônica Estadual do Grande Oriente do Brasil no meu Estado, o Acre.

            Obrigado, Presidente, pela gentileza.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/06/2015 - Página 220