Pronunciamento de Reguffe em 15/07/2015
Pela ordem durante a 121ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Protesto contra a ANS por retirar quimioterápico oral para tratamento de câncer de mama do rol das autorizações pelos planos de saúde.
- Autor
- Reguffe (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
- Nome completo: José Antônio Machado Reguffe
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
SAUDE:
- Protesto contra a ANS por retirar quimioterápico oral para tratamento de câncer de mama do rol das autorizações pelos planos de saúde.
- Publicação
- Publicação no DSF de 16/07/2015 - Página 148
- Assunto
- Outros > SAUDE
- Indexação
-
- REGISTRO, PROTESTO, MOTIVO, AGENCIA NACIONAL DE SAUDE SUPLEMENTAR (ANS), EXCLUSÃO, MEDICAMENTOS, TRATAMENTO MEDICO, COMBATE, CANCER, RELAÇÃO, DISPONIBILIDADE, PLANO DE SAUDE.
O SR. REGUFFE (Bloco Apoio Governo/PDT - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero aqui apenas registrar meu protesto com relação à Agência Nacional de Saúde Suplementar, que tirou do rol dos procedimentos das autorizações pelos planos de saúde a questão do everolimo, que é um quimioterápico oral para tratamento de câncer de mama, de metástase em câncer de mama. Fui relator de um projeto na Câmara dos Deputados de autoria da Senadora Ana Amélia que obrigava os planos de saúde a arcar com o tratamento de quimioterapia oral. A ANS, com essa decisão, está regredindo, está retrocedendo e está prejudicando os consumidores deste País, agindo em favor de interesses comerciais, e não na defesa do interesse do consumidor deste País.
Eu queria deixar aqui meu protesto. Milhares de pessoas neste País vão ser prejudicadas com essa determinação dessa agência reguladora, que deveria visar aos consumidores deste País, que deveria proteger os consumidores, e não agir defendendo interesses comerciais.
Eu queria deixar aqui meu protesto e agradecer ao Senador Humberto Costa por me possibilitar falar neste tempo aqui também.