Discurso durante a 131ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da decisão do PSC de assumir a condição de oposição ao atual Governo.

Autor
Eduardo Amorim (PSC - Partido Social Cristão/SE)
Nome completo: Eduardo Alves do Amorim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS:
  • Registro da decisão do PSC de assumir a condição de oposição ao atual Governo.
Publicação
Publicação no DSF de 12/08/2015 - Página 166
Assunto
Outros > ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS
Indexação
  • REGISTRO, CONVENÇÃO NACIONAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO SOCIAL CRISTÃO (PSC), OBJETIVO, ELEIÇÃO, DIRETORIA EXECUTIVA, COMENTARIO, DECISÃO, DIREÇÃO, TRANSFORMAÇÃO, BANCADA, OPOSIÇÃO, GOVERNO FEDERAL, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

            O SR. EDUARDO AMORIM (Bloco União e Força/PSC - SE. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Sr. Presidente, pela generosidade do tempo.

            Sr. Presidente, tomara que o que foi proposto aqui pelo nosso Presidente, Senador Renan Calheiros, se concretize. De fato Brasil está precisando muito de atitudes como essa, mas é difícil, realmente, crer que algumas delas se concretizem. Mas o diálogo é o cimento de qualquer relação. Então eu também, comungando com o pensamento do Senador Cristovam Buarque, acho que é preciso dialogar, conversar e buscar a saída realmente para esse momento tão difícil.

            Sr. Presidente, meu Partido, o PSC, o Partido Social Cristão, fez recentemente uma convenção nacional. Nessa convenção foi eleita uma nova Diretoria Executiva. E na reunião Diretoria Executiva, realizada recentemente, o Partido tomou um posicionamento. Eu, na qualidade de Líder do PSC aqui no Senado, venho comunicar ao Senado Federal e à nação brasileira que o meu Partido, ouvindo os clamores de sua base em todo País, atento ao sentimento da quase totalidade da nossa população, a partir de então passa a constituir de fato um Partido de oposição ao Governo atual.

            Já vínhamos fazendo uma oposição construtiva e assim continuaremos a fazer. Faremos aqui uma oposição construtiva vigilante, buscando sempre o melhor para o nosso País. O PSC não se absterá do diálogo e do entendimento, mas não pode concordar com tanta desconstrução com que o atual Governo vem sufocando o nosso País.

            Como tenho repetido sempre aqui da tribuna do Senado, o Governo atual, no afã de ser reeleito, fragilizou a nossa economia, como muitos aqui disseram, está destruindo o nosso mercado de trabalho, está comprometendo a confiança do empresariado interno e externo. De fato, o eleitorado brasileiro foi enganado. Maquiou, como já foi dito aqui diversas vezes, a nossa economia, enfim, o atual Governo não vem ajudando nem contribuindo para a construção do nosso país, ao contrário

            Tudo o que se consegue é fruto do merecimento; tudo o que se perde é fruto do comportamento. A direção que o Governo atual adotou desde a sua proposta de reeleição não permite mais ao PSC caminhar ao seu lado.

            Estaremos, como sempre, caminhando ao lado do Brasil, buscando o melhor para o nosso País, mas o caminho do bom combate hoje, com toda a convicção, é o caminho da oposição.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/08/2015 - Página 166