Discurso durante a 143ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pedido de votação no Senado do decreto legislativo n°43, que susta a NR-12.

Autor
Blairo Maggi (PR - Partido Liberal/MT)
Nome completo: Blairo Borges Maggi
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
INDUSTRIA E COMERCIO:
  • Pedido de votação no Senado do decreto legislativo n°43, que susta a NR-12.
Publicação
Publicação no DSF de 26/08/2015 - Página 497
Assunto
Outros > INDUSTRIA E COMERCIO
Indexação
  • PEDIDO, URGENCIA, VOTAÇÃO, DECRETO LEGISLATIVO, ASSUNTO, EXTINÇÃO, NORMAS, REGULAMENTAÇÃO, UTILIZAÇÃO, MAQUINA, EQUIPAMENTOS, OBJETIVO, MODERNIZAÇÃO, INDUSTRIA, REDUÇÃO, DIFICULDADE, EMPRESA, FUNCIONAMENTO, MAQUINARIA, PRODUTO IMPORTADO.

            O SR. BLAIRO MAGGI (Bloco União e Força/PR - MT. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado.

            Eu quero endossar aqui o pedido, o pleito do Senador Cássio. É de extrema importância e urgência que nós votemos aqui no Senado essa Resolução nº 43, que susta a NR-12, para depois ir para a Câmara.

            Ela vem muito de encontro à proposição que V. Exª tem colocado de propor soluções que promovam o desenvolvimento nacional. Ela também está dentro da propositura da Comissão que solicitei a V. Exª, que já foi autorizada e será instalada na quarta-feira da semana que vem, que é a Comissão de Juristas, com pessoas de fora, para que elas possam dar uma olhada neste ambiente negocial que temos entre as empresas e o Governo.

            Como ela vai ser instalada na quarta-feira, esse pedido do Senador Cássio do Decreto-Legislativo nº 43 vem de encontro a tudo aquilo que V. Exª vem colocando nos últimos dias, que eu também venho colocando e que dezenas de outros colegas Senadores também vêm colocando aqui no Senado Federal.

            Então, votar esse Decreto-Legislativo nº 43 é um passo enorme para tirar um pouco das dificuldades que as empresas estão tendo. 

            Eu conheço empresários de Mato Grosso e de fora de lá também que importaram máquinas da Alemanha e da Itália e que, ao colocarem para funcionar, não podem funcionar porque elas não atendem às nossas normativas, às nossas regras aqui. É um absurdo isso porque funciona no mundo inteiro e não pode funcionar no Brasil. Então, é mais um peso para os empresários.

            Se tirarmos essa NR-12, daremos um passo imenso nessas relações. Claro, podemos voltar a discutir coisas que possam ser importantes, mas, neste momento, o mais importante é terminar com a NR-12.

            Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/08/2015 - Página 497