Discurso durante a 161ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento do Sr. Carlos Augusto Vasconcelos de Lima; e outro assunto.

.

Autor
Telmário Mota (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RR)
Nome completo: Telmário Mota de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento do Sr. Carlos Augusto Vasconcelos de Lima; e outro assunto.
ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS:
  • .
Publicação
Publicação no DSF de 17/09/2015 - Página 386
Assuntos
Outros > HOMENAGEM
Outros > ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, EMPRESARIO, LOCAL, RORAIMA (RR).
  • REGISTRO, FILIAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DEMOCRATICO TRABALHISTA (PDT), CIRO GOMES, EX-DEPUTADO, GRUPO, POLITICO, LOCAL, ESTADO DO CEARA (CE).

            O SR. TELMÁRIO MOTA (Bloco Apoio Governo/PDT - RR. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Dário, Srªs e Srs. Senadores, venho a esta tribuna sentindo-me muito triste. Hoje, no meu Estado de Roraima, faleceu o Sr. Carlos Augusto Vasconcelos de Lima, o Seu Carlos Freire.

            Sr. Presidente, Seu Carlinhos era um grande empreendedor no Estado de Roraima, veio a falecer de câncer aos 80 anos de idade. Deixou um legado de honestidade, de empresário empreendedor. Começou sua vida com seu pai, Alípio Ferreira Freire, que fundou, em 1946, o Grupo Freire. Começaram com farmácias, uma fábrica de guaraná e depois enveredaram pelo caminho dos supermercados.

            Então, Seu Carlinhos era um homem respeitado, um homem que deixou o legado da honestidade, do empreendedorismo, do trabalho, da dignidade, da humanidade. Ele faleceu hoje, dia 16, e deixou, sem nenhuma dúvida, um grande vácuo no Estado de Roraima, principalmente no mundo empresarial. 

            Sr. Carlinhos deixou quatro filhos, 11 netos e, de câncer, teve a sua vida ceifada agora neste dia 16. Portanto, a ele o nosso pêsame, à sua família. Os nossos pêsames. Ao Sr. Carlinhos desejamos toda uma receptividade divina, que Deus o tenha em bom lugar. Sem nenhuma dúvida deixou no Estado de Roraima uma grande saudade. Mais do que isso, o Sr. Carlinhos Freire deixou exemplo, um exemplo de vida, um exemplo de pai, um exemplo de empreendedor, um exemplo de homem que sempre acreditou no Estado de Roraima. Portanto, as nossas condolências à família neste momento de dor, de tristeza, de perda. Que Deus conforte toda a família do Seu Carlinhos Freire.

            Sr. Presidente, também queremos aproveitar a data de hoje para dizer que o nosso partido, o PDT, hoje teve a filiação do ex-Ministro, Governador e Deputado Ciro Gomes e de Cid Gomes, do Ceará, e todo o seu grupo.

            Um homem que começou a sua vida pública, Ciro Gomes, aos 25 anos, como Deputado, depois foi o Governador mais novo deste País, foi Ministro, tem toda uma vida pública, e nada o macula durante todo esse período de vida pública. Um homem que tem um trabalho prestado ao Ceará, tem um trabalho prestado à Nação brasileira e tem um grande trabalho prestado ao Nordeste brasileiro.

            Portanto eu quero dar as boas-vindas ao Ciro Gomes e a todo o seu grupo que está vindo ao PDT para somar, para que juntos, com a família pedetista, possamos, Sr. Presidente, construir uma história, um projeto de governo para o futuro. Ciro Gomes não veio para o PDT como uma candidatura construída, mas ele veio somar num projeto que, sem nenhuma dúvida o meu Partido está preparando para o nosso País.

            Portanto, quero aqui dar as boas-vindas ao Ciro, ao Cid e a todo o seu grupo, vários Prefeitos, Governadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais, que também estão entrando na fileira do PDT, fazendo parte da família pedetista. Saúdo todos, o Presidente Lupi, que teve a visão de abrir as portas do Partido para que possamos construir uma política melhor, um plano melhor para o nosso País, sem nenhuma dúvida.

            Quero aqui dar as boas-vindas a esse grupo, que veio robustecer o projeto e a dimensão dos planos do nosso Partido.

            Era isso que tínhamos a registrar nesta tribuna, Sr. Presidente.

            Muito obrigado


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/09/2015 - Página 386