Discurso durante a 154ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem póstuma pelo falecimento da Srª Tarcila Negreiros Mendes, esposa do ex-Governador do Estado do Amazonas e ex-Senador Amazonino Mendes.

Autor
Omar Aziz (PSD - Partido Social Democrático/AM)
Nome completo: Omar José Abdel Aziz
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Homenagem póstuma pelo falecimento da Srª Tarcila Negreiros Mendes, esposa do ex-Governador do Estado do Amazonas e ex-Senador Amazonino Mendes.
Publicação
Publicação no DSF de 10/09/2015 - Página 290
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, CONJUGE, EX GOVERNADOR, EX SENADOR, AMAZONINO MENDES, LOCAL, ESTADO DO AMAZONAS (AM), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            O SR. OMAR AZIZ (Bloco Maioria/PSD - AM) - Sr. Presidente, tenho um comunicado.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Senador Omar Aziz.

            O SR. OMAR AZIZ (Bloco Maioria/PSD - AM. Sem revisão do orador.) - Acabei de receber uma notícia muito triste do meu Estado. Acabou de falecer a ex-Primeira Dama do Estado do Amazonas, Drª Tarcila Negreiros Mendes, esposa do ex-Governador e ex-Senador Amazonino Mendes. A Drª Tarcila tem um papel importante na democratização deste País. Foi líder estudantil, uma mãe que criou três filhos e é um exemplo de mulher no Estado do Amazonas, um exemplo de mulher como família.

            Quero aqui, em meu e em nome dos Senadores da República, mandar um abraço fraterno ao ex-Governador e ex-Senador Amazonino Mendes e a sua família. Tenho certeza de que o Amazonas, nesse momento, está muito triste com a partida da Drª Tarcila, que cumpriu um papel importante não só na democratização desse país, mas também como mãe e mulher que foi ao longo desses anos.

            Era esse o comunicado que eu queria fazer, Sr. Presidente Renan Calheiros.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/09/2015 - Página 290