Discurso durante a 154ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem póstuma pelo falecimento do Pastor Enéas Tognini.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Homenagem póstuma pelo falecimento do Pastor Enéas Tognini.
Publicação
Publicação no DSF de 10/09/2015 - Página 302
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, PASTOR, LOCAL, SÃO PAULO (SP), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero fazer um registro.

            Faleceu, nesta madrugada, o Pastor Enéas Tognini, com um pouco mais de 90 anos de idade. Um homem de Deus, dedicado às coisas de Deus, um dos maiores pregadores deste País, que comandou a chamada renovação espiritual no Brasil. Quando eu tinha 12 anos de idade, esse homem foi à cidade de Itapetinga, interior da Bahia, fazer uma série de pregações evangelísticas na 1ª Igreja Batista de Itapetinga, a convite do Pastor Samuel de Oliveira Santos, o meu pastor, que já foi convocado e também já foi para a glória. E lá, em uma sexta-feira, Sr. Presidente, após ouvir o Pastor Enéas Tognini fazer a exposição da Bíblia, a palavra de Deus, aos 12 anos de idade, eu tomei uma decisão ao lado de Cristo. Naquele mesmo ano, fui batizado pelo pastor Samuel Santos.

            Então, Senador Pinheiro, o Pastor Enéas Tognini, que passou nesta madrugada com um pouco mais de 90 anos de idade e está sendo velado em São Paulo, deixa, no Brasil, milhares de filhos na fé. Ele gastou a sua vida - como dizia Dadá, minha mãe - investindo a sua vida na vida dos outros. E nada mais fez nesta Terra senão amar a Deus e servir ao próximo.

            A Igreja do Povo, em São Paulo, está enlutada, evangélicos do Brasil estão enlutados. São centenas e milhares de líderes, de pastores, de bispos e apóstolos nascidos filhos na fé deste homem de Deus chamado Enéas Tognini.

            Portanto, neste momento, eu abraço a família enlutada, a igreja enlutada com o passamento desse homem de Deus. Também estou enlutado, com o coração enlutado com o passamento desse pregador da palavra de Deus, o Pastor Enéas Tognini, que prestou um grande serviço a este País.

            Digo prestou um serviço porque eu imagino - imagino até porque vi - que são centenas e milhares que foram libertos das drogas, do álcool, da mentira, da prostituição, da morte através da instrumentalidade desse homem que Deus usou para proclamar Jesus nos quatro cantos desta Terra.

            Portanto, eu abraço a família enlutada, Senador Renan Calheiros, que neste momento vela o corpo, juntamente com a Igreja do Povo, em São Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/09/2015 - Página 302