Discurso durante a 160ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

*

Autor
Roberto Requião (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PR)
Nome completo: Roberto Requião de Mello e Silva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA INTERNACIONAL:
  • *
Publicação
Publicação no DSF de 16/09/2015 - Página 249
Assunto
Outros > POLITICA INTERNACIONAL
Indexação
  • REGISTRO, VISITA, GRUPO, COMPOSIÇÃO, MEMBROS, PARLAMENTO, EMPRESARIO, PAIS ESTRANGEIRO, PARAGUAI, LOCAL, SENADO, OBJETIVO, REALIZAÇÃO, ESTUDO, FUNCIONAMENTO, CONGRESSO NACIONAL, COMENTARIO, TAXA, JUROS, CARTÃO DE CREDITO, PAIS ALIADO, MERCADO COMUM DO SUL (MERCOSUL).

            O SR. ROBERTO REQUIÃO (Bloco Maioria/PMDB - PR) - É uma informação breve.

            Eu acabo de receber uma missão de Parlamentares paraguaios, Senadores, Deputados, empresários e jornalistas. Trinta e cinco pessoas. Eles vieram com a intenção de aprofundar os laços entre o Paraguai e o Brasil, conhecer os procedimentos do Senado da República e propor a criação de uma comissão, para valer, de Parlamentares entre o Brasil e o Paraguai.

            Mas eles me passaram uma informação que eu achei fantástica. Eu ontem estava estupefato, no momento em que veio o pacote da Presidenta da República, com os juros dos cartões de crédito no Brasil, que chegaram a 350,75% ao ano, e os paraguaios me informaram que o Congresso Nacional fixou e o Presidente da República sancionou um limite máximo para a cobrança de juros em cartão de crédito na República do Paraguai de 26% ao ano.

            Era a informação que eu queria, neste momento do “pacotaço” de aumento de impostos, passar ao conhecimento do Senado da República.

            Portanto, Sr. Presidente, fica aqui uma sugestão: vamos tirar cartões de crédito no Paraguai agora.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/09/2015 - Página 249