Pronunciamento de Cássio Cunha Lima em 08/09/2015
Pela ordem durante a 153ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
*
- Autor
- Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
- Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
SENADO:
- *
- Publicação
- Publicação no DSF de 09/09/2015 - Página 369
- Assunto
- Outros > SENADO
- Indexação
-
- APRESENTAÇÃO, QUESTÃO DE ORDEM, ASSUNTO, SOLICITAÇÃO, RETIRADA, PAUTA, VOTAÇÃO, MATERIA, PROTEÇÃO, SAUDE, INTEGRIDADE CORPORAL, TRABALHADOR, INDUSTRIA.
O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Oposição/PSDB - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Apenas para aproveitar. O pedido é proposital, em decorrência da presença do Senador Paim na tribuna, para reafirmar aquilo que o Senador já comunicou ao Plenário.
(Soa a campainha.)
O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Oposição/PSDB - PB) - Hoje, pela manhã, em importante audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos, convocada pelo Presidente Paim, pactuamos, como autor do requerimento de urgência e autor também do PDS 43, que, aberta a Ordem do Dia hoje, nós vamos pedir a supressão ou a retirada de pauta dessa matéria, para que possamos aprofundar as discussões sobre a NR 12, considerando que a Norma Reguladora é um avanço indiscutível na proteção da saúde, da integridade física e mental dos trabalhadores brasileiros, mas também compreendendo que alguns aprimoramentos podem ser feitos nessa norma, visando àquilo que é o objetivo comum, que é a modernização, a capacidade competitiva da indústria brasileira. Não são interesses inconciliáveis, pelo contrário, são interesses que caminham juntos. E quero comunicar, reafirmando o que já foi trazido ao Plenário pelo Senador Paim, essa nossa decisão em conjunto, ao lado do Relator, o Senador Douglas Cintra, para que possamos, acatando igual sugestão do Senador Paim, numa outra oportunidade, realizar, aqui no plenário, uma audiência pública, enfim, uma sessão especial para que possamos debater todos os aspectos dos direitos dos trabalhadores, mas também a necessidade de criar um ambiente competitivo e de modernização para a nossa indústria.
Saúdo a presença do Senador Paim na tribuna e o cumprimento novamente pela iniciativa e pela condução serena, democrática que foi aplicada mais uma vez à audiência realizada, hoje, pela manhã, na CDH.