Questão de Ordem durante a 19ª Sessão Conjunta, no Congresso Nacional

Apresentação de questão de ordem acerca da possibilidade de continuação da sessão conjunta, tendo em vista a existência de quorum para discussão das matérias constantes da Ordem do Dia.

Autor
Ronaldo Caiado (DEM - Democratas/GO)
Nome completo: Ronaldo Ramos Caiado
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL:
  • Apresentação de questão de ordem acerca da possibilidade de continuação da sessão conjunta, tendo em vista a existência de quorum para discussão das matérias constantes da Ordem do Dia.
Publicação
Publicação no DCN de 03/09/2015 - Página 77
Assunto
Outros > CONGRESSO NACIONAL
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, QUESTÃO DE ORDEM, ASSUNTO, POSSIBILIDADE, CONTINUAÇÃO, SESSÃO CONJUNTA, MOTIVO, EXISTENCIA, QUORUM, OBJETIVO, DISCUSSÃO, MATERIA.

    O SR. RONALDO CAIADO (Bloco Oposição/DEM - GO. Para uma questão de ordem. Sem revisão do orador.) - Art. 35: “Na Ordem do Dia, estando o projeto em fase de votação, e não havendo número para as deliberações, passar-se-á à matéria seguinte em discussão.

    Ou seja, levanto esta questão de ordem à Mesa para deixar claro que, encerrada a discussão, não tendo quórum suficiente para votar esse projeto de resolução, não quer dizer encerramento da sessão.

    Nós teremos outros itens da pauta, ou seja, todos os vetos que serão discutidos. Então, é apenas esse ponto que quero levantar, para que a Mesa não derrube a sessão ao não ter quórum para essa resolução, daí exatamente a questão de ordem que recorro a V. Exª, no art. 35, que exige que V. Exª dê continuidade aos de- mais temas da pauta.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

(Manifestação da galeria.)


Este texto não substitui o publicado no DCN de 03/09/2015 - Página 77