Discurso durante a 165ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

*

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO:
  • *
Publicação
Publicação no DSF de 23/09/2015 - Página 104
Assunto
Outros > AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO
Indexação
  • COMENTARIO, ENCONTRO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, KATIA ABREU, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO (MAPA), MOTIVO, DISCUSSÃO, PAIS, CONFERENCIA INTERNACIONAL, PRODUTOR, CAFE, LOCAL, MILÃO, PAIS ESTRANGEIRO, ITALIA, ENFASE, POSSIBILIDADE, PAGAMENTO, DIVIDA, DEVEDOR, BRASIL, CREDOR, ORGANIZAÇÃO, EVENTO, OBJETIVO, CONCESSÃO, ASSENTO, DESTINATARIO, Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (FUNCAFE).

            A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Apoio Governo/PP - RS. Sem revisão da oradora.) - Presidente, apenas uma comunicação breve, porque o Senador Ricardo Ferraço invocou a minha condição de Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado por uma questão relevante aos produtores brasileiros de café.

            O Brasil é um País muito importante na produção de café, e não poderia participar, não  teria assento na Assembleia da Organização Internacional do Café, que vai se realizar em outubro, em Milão, na Itália, por conta, exatamente, do não pagamento da cota anual à Organização Internacional do Café.

            Estive com a Ministra Kátia Abreu, que assegurou que está fazendo gestões para que o Funcafé assuma essa responsabilidade, faça esse pagamento, e o Brasil tenha assento na Assembleia Geral da Organização Internacional do Café.

            Então, eu faço essa comunicação, atendendo à solicitação do Senador Ricardo Ferraço e, certamente, dos Senadores do Espírito Santo e dos Estados produtores de café, como Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

            Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/09/2015 - Página 104