Pela ordem durante a 165ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

*

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO:
  • *
Publicação
Publicação no DSF de 23/09/2015 - Página 106
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO
Indexação
  • CRITICA, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), MINISTRO DE ESTADO, EDUCAÇÃO, MOTIVO, PUBLICAÇÃO, PORTARIA, ASSUNTO, CRIAÇÃO, GRUPO, OBJETIVO, DIFUSÃO, POLITICA PUBLICA, DEFESA, HOMOSSEXUAL, LOCAL, ESTABELECIMENTO DE ENSINO, ENFASE, OPOSIÇÃO, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, na semana próxima passada, Senador Ivo Cassol, nós fomos surpreendidos, a nação cristã majoritariamente deste País, Parlamentares, gente do povo, profissionais liberais, uma Nação inteira: o Ministro da Educação criou no seu Ministério, não sei se por falta de conhecimento, má-fé ou pura irresponsabilidade, porque esta Casa e a Câmara dos Deputados rejeitaram colocar, no Plano Nacional de Educação, identidade de gênero.

            Eles acharam pouco e correram para os Municípios e Estados. As câmaras, os Estados rejeitaram. Desconhecendo, Sr. Presidente, a posição do Senado da República e da Câmara dos Deputados, o Ministro da Educação criou, no seu gabinete, o comitê de gênero.

            Eles esqueceram os portadores de deficiência, os negros, os índios, os nordestinos, os imigrantes, os ciganos. Um comitê de identidade de gênero. Parece uma coisa compulsiva. Eles querem, de todas as maneiras, que, nas escolas deste País seja, de forma acintosa, assaltando a nossa infância, num país combalido moralmente, ensinado homossexualismo nas escolas.

            A reação da Frente Parlamentar Mista da Família, dos cristãos deste País, de forma majoritária, e daqueles que querem criar seus filhos... Porque não tem problema nenhum: o Ministro que crie uma outra escola, específica, com identidade de gênero, não tem problema. Agora, querer fazer uma sociedade cristã engolir o que eles querem? Com essa reação da sociedade, ele parece que acordou, ou algum assessor disse a ele que ele estava confundindo as bolas.

            Ele, então, anula a portaria, no Diário Oficial, e publica a Portaria modificativa 916/2015. Essa nova portaria, então, acaba com o tal comitê de gênero e cria um comitê de combate à discriminação.

            Até aí estamos falando a mesma língua. Nesse momento falando a mesma língua, Senador Renan, num país que discrimina nordestinos - nós somos e sabemos bem disso -, portadores de deficiência, negros, índios, ciganos, imigrantes de toda ordem. Lamento muito, não sei se desinformação, porque desinformado não é, mas a má-fé do Ministro. Agradeço a Deus e aplaudo a reação da sociedade brasileira cristã deste País em defesa de valores de família.

            Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/09/2015 - Página 106