Pela ordem durante a 176ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apresentação de requerimento de voto de pesar pela morte do Dr. Luiz Desidério Borges, ex-prefeito de Paulo de Faria - SP.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Apresentação de requerimento de voto de pesar pela morte do Dr. Luiz Desidério Borges, ex-prefeito de Paulo de Faria - SP.
Publicação
Publicação no DSF de 07/10/2015 - Página 255
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, MORTE, EX PREFEITO, MUNICIPIO, PAULO DE FARIA (SP), SÃO PAULO (SP), APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA, ELOGIO, VIDA PUBLICA, ATUAÇÃO, POLITICA.

    O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco Oposição/PSDB - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu peço a palavra, baseado no art. 218, combinado com o art. 221, do Regimento Interno, para solicitar a inserção na Ata dos nossos trabalhos do voto de pesar pelo falecimento, ontem, dia 5 de outubro, do Dr. Luiz Desidério Borges, que ocorreu na minha cidade natal, São José do Rio Preto, e apresentar também condolências à sua família.

    Luiz Desidério Borges foi um extraordinário amigo, de muitos e muitos anos. Desde a minha primeira eleição a Deputado Estadual, Luiz Desidério trabalhou comigo, me apoiou, numa relação que ia muito além da política, uma relação de profundo afeto e de compartilhamento de propósitos e de ideais.

    Luiz Desidério nasceu no Rio de Janeiro, formou-se em Direito na Faculdade Cândido Mendes; mudou-se para São José do Rio Preto, onde se casou, em 1957, com Dª Maria Helena Ribeiro Borges e teve com ela duas filhas, Martha Helena e Sandra.

    Luiz Desidério exerceu a advocacia em São José do Rio Preto e, em 1983, mudou-se para Paulo de Faria, uma cidade da nossa região, onde começou sua carreira política, inicialmente como chefe de gabinete do Prefeito Enis Fonseca, e depois enraizou-se na política de Paulo de Faria, tendo sido prefeito - e excelente prefeito - por três vezes daquele Município.

    Possuía muita militância em todas as associações do municipalismo paulista, na Associação dos Municípios da Araraquarense, a minha região, que presidiu por duas vezes, e também na Associação Paulista de Municípios. Dessa forma, quando eu fui nomeado Secretário-geral da Presidência, fiz questão de convidar o meu amigo Luiz Desidério Borges para me assessorar exatamente nessa área de relacionamento com os Municípios brasileiros.

    Ele faleceu ontem, quando completaria 75 anos. E o seu último cargo público foi na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, junto ao Escritório Regional de Planejamento, sediado em São José do Rio Preto.

    É, portanto, com muito pesar, com muita tristeza que eu faço este registro.

    Muito obrigado. 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/10/2015 - Página 255