Pela ordem durante a 176ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento do ex-Senador José Eduardo Dutra.

Autor
Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento do ex-Senador José Eduardo Dutra.
Publicação
Publicação no DSF de 07/10/2015 - Página 278
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JOSE EDUARDO DUTRA, EX SENADOR, ELOGIO, VIDA PUBLICA, ATUAÇÃO, POLITICA.

    O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Oposição/PSDB - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu gostaria também, Sr. Presidente, de me acostar à manifestação não apenas do Senador José Agripino, mas, sobretudo, à do Senador Valadares no que diz respeito ao falecimento do Senador, ex-Presidente do Partido dos Trabalhadores e também da Petrobras José Eduardo Dutra. E o faço não apenas em meu nome pessoal, mas em nome da Direção Nacional do PSDB e também da Bancada que tenho a honra de liderar neste Senado.

    Não pude conviver no plenário do Senado Federal com o Senador José Eduardo Dutra, mas à altura do exercício do seu mandato, o meu pai, o Senador Ronaldo Cunha Lima, com ele conviveu e estabeleceu uma relação fraterna, de respeito, a despeito das divergências.

    O Brasil vive um momento muito tenso da sua trajetória histórica, e nós não podemos perder, sob hipótese nenhuma, a perspectiva da dimensão humana, divergências políticas à parte, e trazer aqui a palavra do PSDB de respeito à família do Senador José Eduardo Dutra, os nossos votos de condolências e de solidariedade e o nosso repúdio a atos de intolerância que não podem ser aceitos nem admitidos.

    Quero apenas lamentar e dizer que esses atos de intolerância não nasceram hoje. Lembro-me bem de período também crítico e agudo da história do nosso País, quando do impeachment do ex-Presidente Fernando Collor, atual Senador, e a sua genitora hospitalizada, enferma, em um hospital de Brasília, e carros de som faziam ali em frente manifestações enquanto ela convalescia naquilo que foi o seu leito de morte.

    Atos de intolerância não podem ser aplaudidos, devem ser repudiados, como aqui estamos fazendo. E o PSDB, por meu intermédio, em meu nome pessoal, em nome da Liderança que eu exerço, se acosta ao requerimento do Senador Valadares e solicita que sejam transmitidas as condolências e a nossa solidariedade à família do Senador José Eduardo Dutra.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/10/2015 - Página 278