Discurso durante a 193ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogios à Juíza Célia Regina Ody Bernardes por autorizar a busca e apreensão nas empresas de Luís Cláudio Lula da Silva, em decorrência da Operação Zelotes da Polícia Federal.

Autor
Ataídes Oliveira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/TO)
Nome completo: Ataídes de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA:
  • Elogios à Juíza Célia Regina Ody Bernardes por autorizar a busca e apreensão nas empresas de Luís Cláudio Lula da Silva, em decorrência da Operação Zelotes da Polícia Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 29/10/2015 - Página 113
Assunto
Outros > CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, AUTORIDADE PUBLICA, REFERENCIA, COMBATE, CORRUPÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), PERIODO, CONTROLE, GESTÃO, EXECUTIVO, REGISTRO, ORADOR, OCUPAÇÃO, CARGO, PRESIDENTE, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), OBJETO, INVESTIGAÇÃO, CONSELHO ADMINISTRATIVO, RECURSO FISCAL, CUMPRIMENTO, JUIZ FEDERAL, MOTIVO, AUTORIZAÇÃO, BUSCA E APREENSÃO, LOCAL, EMPRESA, PROPRIEDADE, FILHO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, OPERAÇÃO, POLICIA FEDERAL.

    O SR. ATAÍDES OLIVEIRA (Bloco Oposição/PSDB - TO. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, aproveitando a presença dos nossos Pares que chegaram a este plenário para votar as autoridades, quero fazer aqui um registro: desde que o PT chegou ao poder, temos denunciado o projeto de aparelhamento das instituições pelos companheiros. Felizmente, Sr. Presidente, ainda podemos contar com pessoas que atuam com independência, que cumprem com seu papel republicano, mesmo diante da poderosa máquina de moer e de lavar reputações do petismo. Foi o caso do Dr. Ministro Joaquim Barbosa, que desnudou o esquema do mensalão e que colocou na cadeia petistas graúdos, como José Dirceu e José Genoino. É o caso, por exemplo, do juiz Sérgio Moro, esse gigante que está resgatando a dignidade da Nação e jogando luzes sobre os 13 anos de roubo, de furto e de assalto à Petrobras pelas administrações petistas.

    Agora, Srªs e Srs. Senadores, com extrema felicidade, destaca-se a corajosa e digna juíza Drª Célia Regina Ody Bernardes, que chegou aonde ninguém ainda tinha chegado, ao verdadeiro núcleo da "cleptocracia" que tomou conta do Governo Federal a partir de 2003. Ao autorizar a busca e apreensão nas empresas de Luís Cláudio Lula da Silva, a juíza federal Drª Célia Regina permitiu que a luz do sol chegasse ao fundo desse esquema absurdo e criminoso de venda de medidas provisórias, de negociações de leis.

    Tenho certeza de que, a partir dos elementos de provas colhidas nessa terceira fase da Operação Zelotes, será possível desvendar exatamente quem comprou, quem vendeu e quem recebeu pelas medidas provisórias negociadas.

    Como Presidente da CPI do Carf, que atua em extrema sintonia com a Operação Zelotes, quero parabenizar publicamente a Drª Célia Regina Ody Bernardes, pela corajosa e acertada decisão, neste momento em que, como disse o Sérgio Moro, a população se manifesta a favor das investigações contra membros do Governo. Uma medida como a adotada dentro da lei, dentro das regras, pela Juíza Célia Regina Ody merece ser comemorada e celebrada.

    O juiz Dr. Sérgio Moro fez uma nota parabenizando e enaltecendo a decisão da Drª Célia Regina Ody. Essa é a prova definitiva de que, por mais que o PT tenha atuado para aparelhar as instituições, nossa Justiça continua livre, independente e soberana.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/10/2015 - Página 113