Pronunciamento de Cássio Cunha Lima em 28/10/2015
Discurso durante a 193ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Críticas à intolerância da Liderança do PT na Câmara dos Deputados com movimento social de oposição ao Governo Federal.
- Autor
- Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
- Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
MOVIMENTO SOCIAL:
- Críticas à intolerância da Liderança do PT na Câmara dos Deputados com movimento social de oposição ao Governo Federal.
- Publicação
- Publicação no DSF de 29/10/2015 - Página 123
- Assunto
- Outros > MOVIMENTO SOCIAL
- Indexação
-
- CRITICA, SIBA MACHADO, LIDER, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), CAMARA DOS DEPUTADOS, MOTIVO, AMEAÇA, MOVIMENTO SOCIAL, JUVENTUDE, DEFESA, LIBERDADE, PAIS, REALIZAÇÃO, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, LOCAL, PROXIMIDADE, CONGRESSO NACIONAL, INCITAMENTO, CONFLITO, GRUPO, COORDENAÇÃO, DEPUTADO FEDERAL, COMENTARIO, AUSENCIA, BANCADA, GOVERNO FEDERAL, TOLERANCIA, CAPACIDADE, ACEITAÇÃO, OPOSIÇÃO, CARACTERISTICA, DEMOCRACIA.
O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Oposição/PSDB - PB) - Porque, durante anos e anos, manifestações foram feitas aqui em frente ao Congresso Nacional, e nunca se assistiu a manifestações nesse sentido. Se há uma decisão da Mesa de que concentrações só podem ocorrer do Pavilhão dos Estados - do Pavilhão das Bandeiras Estaduais - a montante, acima, que assim seja. Mas as ameaças que foram feitas ontem a esses manifestantes pelo Líder do PT denotam bem esse grau de intolerância, de incapacidade de convivência com a crítica e, sobretudo, a dificuldade que eles têm de entender que, hoje, as manifestações são contra eles, porque fizeram valer essas manifestações. E que manifestação só não é democrática e válida quando é a favor do Governo.
Portanto, vamos conviver com a democracia, onde todas as opiniões têm direito de manifestação. E que a lei, Sr. Presidente, seja para todos e não apenas para alguns.