Discurso durante a 193ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre o pronunciamento do Senador Donizeti Nogueira em defesa do Líder do PT na Câmara dos Deputados, manifestando ser injustificável o incitamento à violência.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MOVIMENTO SOCIAL:
  • Considerações sobre o pronunciamento do Senador Donizeti Nogueira em defesa do Líder do PT na Câmara dos Deputados, manifestando ser injustificável o incitamento à violência.
Publicação
Publicação no DSF de 29/10/2015 - Página 124
Assunto
Outros > MOVIMENTO SOCIAL
Indexação
  • ANALISE, JUSTIFICAÇÃO, SENADOR, REFERENCIA, ATUAÇÃO, SIBA MACHADO, DEPUTADO FEDERAL, ENTENDIMENTO, AUSENCIA, ACEITAÇÃO, PALAVRA, LIDER, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), INCITAMENTO, VIOLENCIA, COMENTARIO, POSSIBILIDADE, CONFLITO, PROXIMIDADE, CONGRESSO NACIONAL.

    O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco Oposição/PSDB - SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, ouvi as justificativas do Senador Donizeti, mas um fato que não se pode contestar é o tom das declarações do Líder do PT na Câmara, que foram aqui transcritas e lidas no Plenário pelo Senador Ronaldo Caiado. É uma verdadeira incitação à violência.

    No início da sessão, logo no início da Ordem do Dia, conversei com V. Exª, relatando também fatos que presenciei quando me dirigia ao Senado. Há realmente o risco de um confronto sério. De modo que, independentemente das providências que V. Exª tomará, e já anunciou, no sentido de eventualmente rever a disciplina da ocupação deste espaço, penso que é uma providência imediata a ser tomada, para evitar que esse confronto ocorra, porque a manifestação de agressividade por parte dos integrantes do tal MTST, animados pelas palavras truculentas e fanfarronas do Líder do PT na Câmara, poderá levar, efetivamente, a um confronto grave.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/10/2015 - Página 124