Discurso durante a 193ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Repúdio à declaração do Senador Lindbergh Farias, que acusa integrantes do PSDB de praticar violência.

Autor
Tasso Jereissati (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: Tasso Ribeiro Jereissati
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MOVIMENTO SOCIAL:
  • Repúdio à declaração do Senador Lindbergh Farias, que acusa integrantes do PSDB de praticar violência.
Publicação
Publicação no DSF de 29/10/2015 - Página 127
Assunto
Outros > MOVIMENTO SOCIAL
Indexação
  • REPUDIO, PRONUNCIAMENTO, AUTORIA, LINDBERGH FARIAS, SENADOR, COMENTARIO, EXPERIENCIA, OPOSIÇÃO, GOVERNO FEDERAL, COSTUMES, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), REALIZAÇÃO, DIVERSIDADE, MANIFESTAÇÃO, HOSTILIDADE, CITAÇÃO, AGRESSÃO, VITIMA, MARIO COVAS, DOENTE, PERIODO, TENTATIVA, DIALOGO, REPRESENTANTE, MOVIMENTO TRABALHISTA, NEGAÇÃO, VIOLENCIA, ORIGEM, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB).

    O SR. TASSO JEREISSATI (Bloco Oposição/PSDB - CE. Sem revisão do orador.) - Presidente Renan, Srªs e Srs. Senadores, novamente, eu fico bastante surpreso com a manifestação do Senador Lindbergh.

    Eu quero dizer que, apesar de eu ter sido Governador por 12 anos, V. Exª sabe disso, e, em 12 anos, eu talvez não tenha tido um dia de tranquilidade, um dia que não tenha havido algum tipo de manifestação do PT, com vaias, jogando papel... Não há nenhum governador que não seja do PT que não tenha, durante esses últimos anos, sofrido algum tipo hostilidade. O mais triste e memorável, Senador Aloysio, Senador Serra: quem não lembra o saudoso Mário Covas sendo agredido, já doente, quando, indo para rua para dialogar com o povo, naquele momento, manifestantes do PT o agrediram? Quem não se lembra daquela cena triste? Apesar disso, eu repudio, não aceito e nego que tenha sido de algum dirigente do PSDB. Eu nego veementemente, porque nós repudiamos, violentamente, qualquer tipo de violência contra qualquer pessoa ou repudiamos não aceitar qualquer tipo de contraditório.

    Agora, ultimamente, V. Exª, Senador Lindbergh - desculpe-me, com todo respeito -, só tem vindo à tribuna para agredir, para acirrar, para despejar adjetivos altamente ofensivos a todos aqueles que não são do seu Partido. Toda vinda tem sido nesse sentido.

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Apoio Governo/PT - RJ) - Eu quis acalmar, Sr. Presidente.

    O SR. TASSO JEREISSATI (Bloco Oposição/PSDB - CE) - Faço um apelo a V. Exª para dar uma palavra de... O Governo precisa disso, o País precisa disso. O PT não pode estar mais na linha de acirrar, de querer jogar contra a oposição, de que a oposição é culpada de tudo, de que são fascistas, de que são isso ou aquilo. Vamos trazer o bom senso. O brasileiro está sofrendo.

    Chega de agressões.

    É esse o apelo que faço a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/10/2015 - Página 127