Fala da Presidência durante a 188ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio da realização de uma exposição agropecuária em Alagoas.

Autor
Benedito de Lira (PP - Progressistas/AL)
Nome completo: Benedito de Lira
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO:
  • Anúncio da realização de uma exposição agropecuária em Alagoas.
Publicação
Publicação no DSF de 23/10/2015 - Página 176
Assunto
Outros > AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO
Indexação
  • ANUNCIO, REALIZAÇÃO, EXPOSIÇÃO AGROPECUARIA, LOCAL, ESTADO DE ALAGOAS (AL), ELOGIO, ATUAÇÃO, ASSOCIAÇÃO AGROPECUARIA, REGIÃO, MOTIVO, AUMENTO, CRIAÇÃO, GADO, PRODUÇÃO, LEITE.

     O SR. PRESIDENTE (Benedito de Lira. Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - AL) - A Mesa cumprimenta o Senador Reguffe pelas manifestações que V. Exª fez no que diz respeito a esse assunto, que é da maior importância para atender aqueles que, na verdade, precisam de uma ação na área de saúde, ao tempo em que cumprimento o Senador Hélio José, digno representante da Bancada do Distrito Federal, sempre nesta Casa.

     Eu queria, antes de encerrar, fazer um aditamento às manifestações que eu fizera há poucos instantes.

     Amanhã, de 23 de outubro a 2 de novembro, começa uma exposição agropecuária em Alagoas. Para este ano, segundo informações que me foram fornecidas pelo presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, Dr. Domício Silva, mais de 1.200 animais passarão por aquela feira agropecuária. Cresceu e se desenvolveu muito a criação de animais de seleção, de animais leiteiros, graças à presença do Domício na presidência da Associação dos Criadores de Alagoas. Aliás, em nome do Dr. Domício, eu cumprimento os diretores daquela entidade.

     Eu queria aqui mandar um abraço e cumprimentar um amigo que é um dos maiores criadores de gado nelore no Brasil. O nelore teve um desenvolvimento extraordinário no Brasil como um todo, mas ele nasceu praticamente nas terras de Alagoas, sob a tutela, os cuidados e a responsabilidade dessa família que, ao longo de mais de 40 anos, cuida da seleção do nelore, inclusive com a exportação da grande genética do gado nelore para o Brasil. Eu queria cumprimentar o Aloísio Barros Correia, o Celso Barros Correia e o Ricardo, essa família que dignifica os criadores de Alagoas. Ao tempo em que cumprimento o Domício como presidente da entidade, em nome desses três grandes criadores de animais nelore de Alagoas, eu cumprimento todos os criadores de gado nelore.

     Eu queria cumprimentar o Domício porque é um grande produtor de leite, e, em seu nome, Domício, cumprimento os produtores e os criadores de gado leiteiro no meu Estado. Não só o gado vai ser leiloado, haverá diversos leilões, como também um número considerável de cavalos será leiloado nessa feira agropecuária, que será instalada a partir do dia 23, no Estado de Alagoas. Os meus cumprimentos!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/10/2015 - Página 176