Pela ordem durante a 192ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Crítica à Presidente Dilma Rousseff pela autorização da presença de somente militantes do PT na abertura dos Jogos Mundiais Indígenas, em Palmas (TO).

Autor
Ataídes Oliveira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/TO)
Nome completo: Ataídes de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Crítica à Presidente Dilma Rousseff pela autorização da presença de somente militantes do PT na abertura dos Jogos Mundiais Indígenas, em Palmas (TO).
Publicação
Publicação no DSF de 28/10/2015 - Página 74
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • REGISTRO, ABERTURA, OLIMPIADAS, INDIO, LOCAL, MUNICIPIO, PALMAS (TO), ESTADO DO TOCANTINS (TO), ENFASE, CRITICA, PRESENÇA, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, AUTORIZAÇÃO, PARTICIPANTE, EXCLUSIVIDADE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

    O SR. ATAÍDES OLIVEIRA (Bloco Oposição/PSDB - TO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Sr. Presidente.

    Na sexta-feira passada, Sr. Presidente, Srs. Senadores, dia 23, nós tivemos a abertura oficial dos Jogos Mundiais Indígenas, no Tocantins, na nossa capital, Palmas.

    Essa festa, que tinha tudo para ser muito bonita na sua abertura, lamentavelmente, com a presença da Presidente da República Dilma Rousseff, essa festa, que deveria ser do povo tocantinense; essa festa, que deveria ser linda, lamentavelmente, acabou sendo uma tragédia, um desgosto, um descontentamento quase geral do povo tocantinense.

    E por que isso, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores? Com a presença da Presidente Dilma na abertura dos jogos, ela não permitiu que o povo tocantinense participasse dessa festa. Ela pediu aos organizadores da festa que colocasse na arena onde seriam realizadas as aberturas dos jogos tão somente aquelas pessoas escolhidas especialmente, militantes do Partido, o PT; funcionários públicos, que não somaram mais de 4 mil. E a grande massa do povo tocantinense teve de assistir toda essa festa a 5km do local, Sr. Presidente, através de um telão.

    O pior de tudo é que mesmo essas 4 mil pessoas, dentro dessa arena, ainda vaiaram a Presidente Dilma. É uma vergonha para nós, no Tocantins, ter assistido a esse evento, que poderia ser, repito, tão belo, tornando-se um evento não agradável a todo o nosso povo.

    Esse era um registro, Sr. Presidente.

    Segundo, o Senador Reguffe acabou de fazer colocações sobre medidas provisórias, possivelmente, Senador Reguffe, negociadas. A Medida Provisória nº 471, assunto que eu já trouxe a esta tribuna - não sei se V. Exª estava aqui no dia -; a Medida Provisória nº 512, a 627, portarias.

    Temos, Sr. Presidente, de jogar luzes sobre essas possíveis negociatas destas medidas provisórias, que envolvem o Governo Federal e este Congresso.

    Quanto a isso nós não podemos deixar de dar uma resposta ao povo brasileiro.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/10/2015 - Página 74