Pronunciamento de Waldemir Moka em 27/10/2015
Pela ordem durante a 192ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Defesa de que a falta de credibilidade e a imobilização do Congresso Nacional são os motivos para a redução da popularidade de políticos de maior notoriedade.
- Autor
- Waldemir Moka (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
- Nome completo: Waldemir Moka Miranda de Britto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
SISTEMA POLITICO:
- Defesa de que a falta de credibilidade e a imobilização do Congresso Nacional são os motivos para a redução da popularidade de políticos de maior notoriedade.
- Publicação
- Publicação no DSF de 28/10/2015 - Página 89
- Assunto
- Outros > SISTEMA POLITICO
- Indexação
-
- DEFESA, AUSENCIA, CONFIANÇA, POLITICA, FALTA, ATUAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL, MOTIVO, REDUÇÃO, POPULARIDADE, LIDERANÇA, CLASSE POLITICA.
O SR. WALDEMIR MOKA (PMDB - MS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, eu tenho uma interpretação diferente da que foi dita aqui.
Nós vivemos um momento de marasmo político. Essa é a palavra. Há falta de credibilidade, o Congresso Nacional está imobilizado. Essa é a verdade. Isso tudo acaba atingindo todos os políticos de uma maneira geral, sobretudo os de maior notoriedade. Eu pergunto o que a Senadora Marina tem a ver com esse processo para ter 50% de rejeição? É inexplicável isso!
Eu digo que isso é alguma coisa geral, em função da falta de credibilidade, do que está acontecendo no País. É bem verdade que a população espera muito mais, sobretudo deste Congresso e do Governo Federal. E nós temos de encontrar alternativas longe dessa disputa político-partidária. É preciso deixar de pensar na questão político-partidária e pensar no País, em uma solução, na solução da crise, que avança, algo que possa devolver os empregos, que possa tirar este País da crise. É dessa forma que eu vejo essas pesquisas de opinião. Isso interessa a todo mundo. Há aqueles que pensam: "Eu estou fora daquilo!" Não, uns mais, outros menos. Mas é uma crise generalizada da classe política. É bem verdade que é provocada pelo que está acontecendo no País, sobretudo nos últimos anos, resultado de crise, de desemprego, de falta de perspectiva.
Eu acho que este Senado e o Congresso Nacional dariam uma contribuição, tirando o País deste imobilismo em que está vivendo neste momento.
Muito obrigado, Sr. Presidente.