Pela ordem durante a 187ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários sobre audiência pública realizada na Comissão de Infraestrutura para debater o embargo do Ibama à obra de manutenção da BR 319, e registro do envio de documentação pelo DNIT solicitando o desembargo àquele órgão ambiental.

Autor
Acir Gurgacz (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RO)
Nome completo: Acir Marcos Gurgacz
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
TRANSPORTE:
  • Comentários sobre audiência pública realizada na Comissão de Infraestrutura para debater o embargo do Ibama à obra de manutenção da BR 319, e registro do envio de documentação pelo DNIT solicitando o desembargo àquele órgão ambiental.
Publicação
Publicação no DSF de 22/10/2015 - Página 531
Assunto
Outros > TRANSPORTE
Indexação
  • COMENTARIO, REALIZAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, LOCAL, COMISSÃO, INFRAESTRUTURA, SENADO, OBJETIVO, DEBATE, ASSUNTO, EMBARGO, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), OBRA PUBLICA, MANUTENÇÃO, RODOVIA, LIGAÇÃO, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DO AMAZONAS (AM), RORAIMA (RR), REGISTRO, REMESSA, DOCUMENTAÇÃO, AUTOR, DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DOS TRANSPORTES (DNIT), AUTORIZAÇÃO, CONCLUSÃO, OBRAS.

    O SR. ACIR GURGACZ (Bloco Apoio Governo/PDT - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero só comunicar que, hoje pela manhã, houve uma audiência pública na Comissão de Infraestrutura, em que nosso Presidente Garibaldi Alves fez - como sempre - um trabalho muito importante, presidindo um debate sobre a reabertura da BR-319. Estava presente o Diretor-Geral do DNIT e também o responsável pelo licenciamento do Ibama, que embargou a obra.

    Ficou combinado que, hoje à tarde, o DNIT enviaria ao Ibama o pedido de desembargo dessa obra, explicando, detalhadamente, o que é o serviço de manutenção da BR-319.

    Chega às minhas mãos agora - aproveito a oportunidade para também cumprimentar a Senadora Vanessa Grazziotin, que esteve conosco e é autora do requerimento junto com o Senador Raupp - esse pedido do DNIT, endereçado à presidente do Ibama, para que retire o embargo da manutenção da BR-319. O DNIT não só faz o pedido, mas também esclarece aquilo que o Dr. Thomaz debateu e pediu, que é o detalhamento do que está sendo feito para a manutenção da BR-319.

    Posto isso, com o pedido já protocolado no Ibama, fica o nosso apelo para que a presidente do Ibama possa retirar o embargo da manutenção da BR-319, para que coloquemos um final nessa história de manutenção.

    A restauração é outra situação, mas a questão da manutenção, Sr. Presidente, está bem esclarecida, e o pedido foi feito no Ibama.

    Fica aqui, então, o nosso apelo para que a presidenta do Ibama possa retirar os embargos da manutenção da BR-319.

    Obrigado, Sr. Presidente.

 

    


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/10/2015 - Página 531