Discurso durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação à Senadora Maria do Carmo, que deixa o cargo para exercer a função de Secretária Municipal em Aracaju, e cumprimento ao Senador Ricardo Franco pela chegada ao Senado Federal.

Autor
José Agripino (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Saudação à Senadora Maria do Carmo, que deixa o cargo para exercer a função de Secretária Municipal em Aracaju, e cumprimento ao Senador Ricardo Franco pela chegada ao Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 12/11/2015 - Página 324
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • SAUDAÇÃO, SENADOR, ESTADO DE SERGIPE (SE), MOTIVO, OCUPAÇÃO, CARGO PUBLICO, SECRETARIO MUNICIPAL, MUNICIPIO, ARACAJU (SE), CUMPRIMENTO, CONGRESSISTA, RELAÇÃO, POSSE, SENADO.

    O SR. JOSÉ AGRIPINO (Bloco Oposição/DEM - RN. Sem revisão do orador.) - Rapidamente, Sr. Presidente, eu gostaria de, em nome do Partido - e aqui falo em nome do nosso Líder, Senador Ronaldo Caiado, e do nosso companheiro Senador Davi Alcolumbre -, de saudar, inicialmente, a Senadora Maria do Carmo, que retorna à Sergipe e vai exercer a função de Secretária Municipal. Tenho certeza absoluta de que, com a sensibilidade política e com a capacidade de trabalho que tem, S. Exª vai honrar a gestão pública do Prefeito e ex-Governador João Alves, que é um dos nossos orgulhos, um dos orgulhos do Partido.

    Além de saudar Maria do Carmo, que, pelo lapso de tempo em que estiver ausente, vai deixar muita saudade, pela convivência afável que todos nós temos com S. Exª, eu quero saudar a chegada do Senador Ricardo Franco, que está visivelmente emocionado e com justa razão, porque está ao lado de Albano, que foi Senador, uma figura nacional, ex-Presidente da Confederação Nacional da Indústria, um homem querido pela classe política do Brasil, um sergipano ilustríssimo, filho de sergipano ilustríssimo, de família política consagrada, que traz o seu filho aqui para assumir o Senado da República.

    Ele tem toda a razão de estar emocionado e a emoção contamina o filho, Ricardo.

    Pode estar certo, Senador Ricardo, de que V. Exª vai ter uma convivência fraterna com os seus companheiros de Partido, que o recebem com muita alegria e que têm orgulho da sua presença, tanto orgulho quanto da presença da Senadora Maria do Carmo, a quem eu quero respeitosamente cumprimentar e desejar boa sorte nas novas funções. E desejar, é claro, em nome do Partido, as melhores boas-vindas a um homem que traz no sobrenome a marca da competência e da lealdade, que é a marca da família Franco.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/11/2015 - Página 324