Discurso durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação ao novo representante do Estado de Sergipe, o Senador Ricardo Franco.

Autor
Eduardo Amorim (PSC - Partido Social Cristão/SE)
Nome completo: Eduardo Alves do Amorim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Saudação ao novo representante do Estado de Sergipe, o Senador Ricardo Franco.
Publicação
Publicação no DSF de 12/11/2015 - Página 324
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • SAUDAÇÃO, SUPLENTE, SENADOR, ESTADO DE SERGIPE (SE), MOTIVO, POSSE, SENADO, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

    O SR. EDUARDO AMORIM (Bloco União e Força/PSC - SE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, antes de prestar minha homenagem e de desejar as boas-vindas ao amigo e empresário Ricardo Franco, quero dizer que, embora ele tenha no sangue o DNA da política, não foi fácil convencê-lo a estar aqui. Nós lhe dissemos que política tem de ser uma missão, não tem de ser profissão para ninguém. Com certeza, com essas palavras, conseguimos convencê-lo, no pleito passado, a realmente ser o suplente da nossa Senadora.

    Mas bem disse o Senador José Agripino que a emoção não é só de Ricardo, não. Vemos no semblante do amigo Albano Franco que ele, com certeza, está muito mais emocionado do que qualquer um de nós.

    Sr. Presidente, gostaria de dar as boas-vindas ao jovem amigo Ricardo Barreto Franco, que hoje assume o mandato no Senado Federal, dizendo-lhe: você não estará só, você estará ladeado de muitos amigos, para defender este País, para colocar este País nos trilhos, especialmente neste momento histórico em que vivemos, não só o nosso Brasil, mas especialmente o nosso Sergipe. O povo sergipano paga por duas crises, vive duas crises.

    Apesar de jovem, Ricardo traz em seu sangue, em seu DNA, o melhor da política sergipana. Seu avô, Augusto Franco, além de ser um dos homens de maior visão empresarial do Estado, foi, indiscutivelmente, um dos homens públicos mais importantes de toda a nossa história. Seu pai, Albano Franco, dispensa qualquer apresentação - é só olhar o seu semblante, que é pura emoção -, foi Presidente da Confederação Nacional da Indústria por 14 anos; foi ex-Deputado Federal, ex-Senador e ex-Governador. Que currículo, heim? Por onde passou, deixou sua marca, pela visão empreendedora e pelo seu compromisso com o bem-estar comum.

    Ricardo, seja bem-vindo! Amigo, seja bem-vindo a esta Casa! Tenho a certeza de que aqui deixará sua marca como político atuante - empresário você já o é -, competente, determinado, compromissado, atributos que tão bem caracterizam sua vida e sua família.

    Agradeço essas palavras, Sr. Presidente.

    Eu queria parabenizar também a Roberta, sua esposa que também está aqui emocionada e que muito o ajudou, para que ele aqui estivesse; e sua sogra, Ana Luiza.

    Saúdo os inúmeros amigos: Pedrinho Barreto; George Caldas; o Vereador Valdir; Fabiano Oliveira, que ali está; Marcos Melo; o Deputado Zé Franco; o Deputado Capitão Samuel; o Deputado Jairo de Glória; o Deputado Padre Inaldo; o Dr. Gilton Garcia, que é uma grande referência para nós; o Dr. João, Prefeito de Aracaju; o Vice-Prefeito José Carlos Machado; o Prefeito Zé Arinaldo, do Partido Democratas, de Frei Paulo; o jovem Herbert Vianna; o Vovô Monteiro; o Prefeito Ezequiel, de Capela; o amigo Adierson Monteiro; o Prefeito Zé Guimarães; o amigo Carlos Zelos; o Prefeito Fernandinho Franco, de Muribeca.

    Saúdo os inúmeros amigos que fizeram questão de presenciar este momento, porque esses amigos também foram para a rua para que este momento acontecesse.

    Ricardo, mais uma vez, seja bem-vindo, meu amigo! Este é um lugar de missionários, e, com certeza, você vai desempenhar muito bem a sua missão

    À nossa Senadora Maria do Carmo, que vai cumprir sua missão, que sempre a caracterizou, na Secretaria de Ação Social do Município, desejo boa sorte nesse seu novo desafio.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/11/2015 - Página 324