Pronunciamento de Cássio Cunha Lima em 11/11/2015
Discurso durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Saudação ao novo representante do Estado de Sergipe, o Senador Ricardo Franco.
- Autor
- Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
- Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO:
- Saudação ao novo representante do Estado de Sergipe, o Senador Ricardo Franco.
- Publicação
- Publicação no DSF de 12/11/2015 - Página 325
- Assunto
- Outros > SENADO
- Indexação
-
- SAUDAÇÃO, SUPLENTE, SENADOR, ESTADO DE SERGIPE (SE), MOTIVO, POSSE, SENADO.
O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Oposição/PSDB - PB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, neste instante em que o Brasil vive uma crise tão grave e em que a política está bastante brutalizada, tenho o privilégio de testemunhar essa cena, essa composição, esse cenário, essa moldura na Mesa da Presidência do Senado Federal, onde um pai orgulhoso e emocionado vê o filho tomando posse.
Meu querido amigo Albano Franco, vivi emoção semelhante na condição, no lugar de Ricardo, quando tomei posse naquela tribuna do Senado Federal, com a presença, também aqui no plenário, do meu saudoso pai, Ronaldo Cunha Lima. É compreensível a sua emoção, Albano, por toda a trajetória de vida que você construiu de forma sempre muito fraterna, amiga, lanha, educada, fidalga. É operoso e firme trabalhador em todas as funções que exerceu.
Vemos hoje Ricardo assumindo o Senado, a partir de um gesto de crença num processo, mas sem que antes não tivesse resistido a viver este momento. Tenho as informações todas, mesmo não tendo participado dos detalhes, de que o Senador Ricardo Franco resistiu à ideia de militar na vida político-partidária.
Senador Ricardo, neste instante, novamente recorro ao meu pai, que sempre disse que a política se faz como um sacerdócio, e não como um negócio. Durante muitos anos, ouvi meu pai proferir esta frase de que política se faz como um sacerdócio, e não como um negócio. Você saberá cumprir essa missão em nome do povo de Sergipe e, de forma especial, em nome da população da própria Aracaju e do Estado inteiro.
Então, quero cumprimentá-lo mais uma vez, em nome da Liderança do PSDB e em meu nome pessoal.
Quero saudar o Albano e cumprimentar também a Senadora Maria do Carmo, o Prefeito João Alves, desejando à Senadora êxito, sucesso na nova missão que passará a desempenhar na Prefeitura de Aracaju.
Receba, portanto, a expressão das nossas boas-vindas, Senador Ricardo Franco.
Acolha, Senador e Governador Albano Franco, o meu melhor e mais escolhido abraço.