Discurso durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação ao novo representante do Estado de Sergipe, o Senador Ricardo Franco.

Autor
Antonio Carlos Valadares (PSB - Partido Socialista Brasileiro/SE)
Nome completo: Antonio Carlos Valadares
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Saudação ao novo representante do Estado de Sergipe, o Senador Ricardo Franco.
Publicação
Publicação no DSF de 12/11/2015 - Página 325
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • SAUDAÇÃO, SUPLENTE, SENADOR, ESTADO DE SERGIPE (SE), MOTIVO, POSSE, SENADO.

    O SR. ANTONIO CARLOS VALADARES (Bloco Socialismo e Democracia/PSB - SE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, em primeiro lugar, eu queria manifestar, mais uma vez, como sempre fiz, minha admiração pela família do saudoso Governador Augusto Franco, que, no Estado de Sergipe, deu lição de como se deve governar e que foi um modelo de competência, de hombridade e de devotamento à causa pública. Seguindo seus passos, temos a figura do ex-Governador e Senador da República, grande empresário, que se notabilizou por realizações em todo o Brasil à frente da CNI, o Senador Albano Franco.

    Agora, temporariamente, assume o lugar da Senadora Maria do Carmo - que tem um trabalho exemplar nesta Casa, notadamente voltado para a melhoria das condições sociais do povo brasileiro - o Senador Ricardo Franco, que, sendo empresário, exercendo essa função com muita dignidade, com brilho e com competência, agora experimenta, ao vivo e a cores, na condição de Senador da República, a convivência salutar neste Senado Federal entre Parlamentares que defendem seus Estados.

    Esta é a Casa da Federação. Aqui defendemos nossos Estados, para os quais fomos eleitos. Na defesa deles, agimos de forma intransigente, a partir do Presidente Renan Calheiros, que tem aqui coordenado essa missão. Os Senadores defendem a União, defendem os Municípios e defendem, sobretudo, seus Estados.

    V. Exª, Senador Ricardo, terá esta incumbência especial, maravilhosa, que lhe foi proporcionada pelo povo de Sergipe, de se somar a todos nós, para que os Estados possam vencer a crise, para que os Estados possam representar a nossa união e, de forma autônoma, independente, possam realizar as obras de infraestrutura, a logística necessária para o desenvolvimento nacional. Isso só pode ser feito com união de propósitos. O Senado Federal, com suas atribuições constitucionais, sempre contribuiu para o fortalecimento dos Estados. V. Exª será um dos elementos fomentadores do fortalecimento das unidades federadas do Brasil.

    Por isso, as minhas homenagens, os meus parabéns. E que Deus siga seus passos!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/11/2015 - Página 325