Discurso durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação ao novo representante do Estado de Sergipe, o Senador Ricardo Franco.

Autor
Fernando Bezerra Coelho (PSB - Partido Socialista Brasileiro/PE)
Nome completo: Fernando Bezerra de Souza Coelho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Saudação ao novo representante do Estado de Sergipe, o Senador Ricardo Franco.
Publicação
Publicação no DSF de 12/11/2015 - Página 326
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • SAUDAÇÃO, SUPLENTE, SENADOR, ESTADO DE SERGIPE (SE), MOTIVO, POSSE, SENADO.

    O SR. FERNANDO BEZERRA COELHO (Bloco Socialismo e Democracia/PSB - PE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, eu não poderia deixar de vir a esta tribuna para me associar aos meus companheiros, aos meus Pares, para fazer aqui uma breve saudação e compartilhar, ao lado do ex-Senador, do ex-Governador Albano Franco, a alegria que ele experimenta de ver o seu filho, Ricardo Franco, assumindo uma cadeira no Senado Federal, pela convocação que o Prefeito João Alves faz, de levar a Senadora Maria do Carmo para emprestar a sua competência e o seu trabalho na administração municipal de Aracaju.

    Meu testemunho é sobre a capacidade empresarial e a liderança que observei e testemunhei, em Pernambuco, desse jovem Senador de Sergipe, Ricardo Franco, na implantação de um dos maiores empreendimentos industriais de Pernambuco à época, na implantação da maior fábrica da Coca-Cola de todo o Norte e o Nordeste do Brasil. Quem estava à frente desse empreendimento era Ricardo Franco, e passei a conhecer, a admirar e a vivenciar seus desafios como empresário.

    Aqui falo também, meu caro amigo Senador Albano Franco, em nome de outro grande amigo seu, amigo da Confederação Nacional da Indústria, meu tio Adalberto de Souza Coelho, que me pediu pra vir a esta tribuna para saudá-lo e saudar Ricardo Franco.

    Sei que Ricardo chega aqui não só para defender os interesses superiores do Estado de Sergipe. Neste momento grave que a indústria nacional vive, ele será uma voz destemida, atuante, para que possamos resgatar as boas políticas públicas, em defesa da indústria nacional, porque ele vai trazer a vivência experimentada, curtida, daqueles que ousam assumir riscos neste País para abrir empresas e para gerar emprego e renda.

    Seja muito bem-vindo, Senador Ricardo Franco!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/11/2015 - Página 326