Discurso durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação ao novo representante do Estado de Sergipe, o Senador Ricardo Franco.

Autor
Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Saudação ao novo representante do Estado de Sergipe, o Senador Ricardo Franco.
Publicação
Publicação no DSF de 12/11/2015 - Página 328
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • SAUDAÇÃO, SUPLENTE, SENADOR, ESTADO DE SERGIPE (SE), MOTIVO, POSSE, SENADO.

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/REDE - AP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, queria dar as boas-vindas ao nosso novo colega, Senador Ricardo Franco, e mais uma vez receber aqui, no nosso plenário, o Senador Albano Franco.

    Ontem, ao ser apresentado ao Senador Albano Franco, quem me apresentava perguntou: "Conhece o Senador Albano Franco?" E eu respondi: "Quem, no Brasil, não conhece?" Pelo trabalho de V. Exª, pelo papel de V. Exª com relação não só a Sergipe, mas também à indústria brasileira e ao desenvolvimento do nosso País.

    O Ricardo está com um enorme desafio, se me permite, porque, segundo a máxima darwinista, a geração posterior tem o dever de ser superior, em essência, à anterior. A tarefa para você não será das pequenas!

    Em nome da Rede Sustentabilidade, eu queria dar as boas-vindas a V. Exª. Pelo trabalho do seu pai, não tenho dúvida de como será o seu desempenho aqui, no Senado.

    E eu queria, Presidente Renan Calheiros, fazer um registro, Senador Albano, Senador Ricardo: nós e Sergipe temos uma relação em comum. Sergipe a Amapá têm várias coisas em comum, como já foi dito pelo Senador Capiberibe.

    Eu queria também registrar e agradecer a presença, no plenário desta Casa, do Governador Gilton Garcia, que teve a honra de ter sido o primeiro Governador da fase Amapá Estado e que cumpriu um papel fundamental, importantíssimo, no que diz respeito à transição da estrutura do antigo Território Federal para a consolidação do Amapá como unidade da Federação.

    Queríamos também aqui, Senador Albano, Senador Ricardo e demais colegas de Sergipe, agradecer a Sergipe por ter cedido para nós, durante algum tempo, a competência e a experiência de Gildo Garcia no governo do nosso, então, Território Federal, que passava a Estado.

    Meus parabéns! Seja bem-vindo a esta Casa do Congresso Nacional! Não temos dúvida da competência de V. Exª e do trabalho que realizará aqui.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/11/2015 - Página 328