Comunicação inadiável durante a 200ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento do Sr. Salomão Silva Sousa.

Autor
João Alberto Souza (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MA)
Nome completo: João Alberto de Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Comunicação inadiável
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento do Sr. Salomão Silva Sousa.
Publicação
Publicação no DSF de 11/11/2015 - Página 117
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, VOTO DE PESAR, MORTE, ASSESSOR PARLAMENTAR, SENADO, ORIGEM, MUNICIPIO, MAGALHÃES DE ALMEIDA (MA), MARANHÃO (MA), APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

    O SR. JOÃO ALBERTO SOUZA (PMDB - MA. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente Ana Amélia, Srªs e Srs. Senadores, hoje registro com pesar, com muito pesar mesmo, o falecimento do assessor parlamentar do Senado Dr. Salomão Silva Sousa. Maranhense, natural do Município de Magalhães de Almeida, esposo e pai de família exemplar.

    Figura muito conhecida e querida em São Luís, iniciou suas atividades profissionais como vendedor, depois bancário, professor e diretor do tradicional Colégio Centro Caixeiral, em São Luís do Maranhão.

    Foi fundador da Escola Filantrópica Jardim de Infância Gurilândia, em São Luís, que se mantém até hoje prestando inestimável apoio aos menos favorecidos. Advogado, exerceu suas atividades com honradez e dedicação, conquistando o respeito dos seus colegas e a admiração da sociedade maranhense, também pela maneira amável com que se relacionava. Venerável da Escola Maçônica Renascença. Membro da executiva regional do PMDB do Maranhão. Exerceu liderança política por muitos anos. Deixa-nos o exemplo de homem público, profissional competente, comprometido com os valores morais e éticos que sempre norteiam a pessoa humana.

    Manifesto o meu pesar pelo seu falecimento e o meu sentimento à sua família.

    Peço ao Senado que encaminhe pêsames à família enlutada na pessoa de sua esposa, Srª Alzira Marlene Serra Souza.

    Era o que eu tinha a dizer, Srª Presidente.

    A SRª PRESIDENTE (Ana Amélia. Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS) - Senador João Alberto, a Mesa se solidariza com a manifestação de V. Exª, mas, do ponto de vista regimental, seria importante V. Exª fazer o requerimento do voto de pesar, para que a Mesa possa encaminhá-lo à família, conforme a solicitação de V. Exª.

    O SR. JOÃO ALBERTO SOUZA (PMDB - MA) - Vai ser feito.

    A SRª PRESIDENTE (Ana Amélia. Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS) - Também posso ser aliada na subscrição desse requerimento de V. Exª, Senador João Alberto.

    O SR. JOÃO ALBERTO SOUZA (PMDB - MA) - Está bem.

    A SRª PRESIDENTE (Ana Amélia. Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS) - Por ser um servidor da Casa, também apresentamos as nossas condolências à família.

    O SR. JOÃO ALBERTO SOUZA (PMDB - MA) - Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/11/2015 - Página 117