Discurso durante a 203ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao Dia do Radialista, comemorado em 7 de novembro.

Autor
Blairo Maggi (PR - Partido Liberal/MT)
Nome completo: Blairo Borges Maggi
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Homenagem ao Dia do Radialista, comemorado em 7 de novembro.
Publicação
Publicação no DSF de 13/11/2015 - Página 124
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM, DIA NACIONAL, RADIALISTA, COMENTARIO, IMPORTANCIA, RADIODIFUSÃO, REFERENCIA, COMUNICAÇÕES, DIVULGAÇÃO, INFORMAÇÃO.

    O SR. BLAIRO MAGGI (Bloco União e Força/PR - MT. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Senadoras, Senadores, Senhoras e Senhores, telespectadores e ouvintes da TV e Rádio Senado, boa tarde!

    Na semana passada foi comemorado o Dia do Radialista. A celebração que antes era no dia 21 de setembro, foi mudada em 2006 para 7 de novembro em homenagem ao nascimento do músico e radialista Ary Barroso.

    A Radiodifusão é de importância imensurável na nossa história! O homem de Rádio que leva a sério sua profissão, que nela crê e a ela se dedica, presta um serviço de inestimável valor à coletividade. Uma voz que denuncia, informa e diverte o ouvinte, com agilidade e credibilidade.

    Senhoras e Senhores, a primeira emissora de Rádio no Brasil foi fundada em 1923, Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, por Edgar Roquete Pinto, na Academia Brasileira de Ciências. Logo depois veio a Rádio Clube do Brasil, fundada por Elba Dias.

    Hoje, o Rádio permanece sendo o veículo de comunicação que mais encanta. O radialista é o mensageiro do povo e consegue entrar nas casas sem pedir licença. Nos faz ouvir o que todos têm a dizer. É um pouco médico, psicólogo, advogado, chefe de cozinha, etc. Faz parte do cotidiano das pessoas.

    O certo é que o profissional de Rádio presta um grande serviço à nação! Seja na informação precisa e imediata, seja no aviso de utilidade pública, seja no lazer proporcionado pelos programas que divertem e deleitam, seja na orientação dada, na cultura difundida, na transmissão dos eventos esportivos ou nas mensagens de paz e amor.

    Parabéns a todos os radialistas do Brasil e, em especial, aos do estado de Mato Grosso. Comunicadores que fazem tudo por amor à profissão!

    Um grande abraço e, mais uma vez, parabéns!

    Muito obrigado!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/11/2015 - Página 124