Pela ordem durante a 200ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

* Pesar pelo falecimento do ex-senador Beni Veras.

Autor
Aécio Neves (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Aécio Neves da Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • * Pesar pelo falecimento do ex-senador Beni Veras.
Publicação
Publicação no DSF de 11/11/2015 - Página 142
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, VOTO DE PESAR, MORTE, BENI VERAS, EX SENADOR, ESTADO DO CEARA (CE), APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

    O SR. AÉCIO NEVES (Bloco Oposição/PSDB - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu gostaria também de render minhas homenagens aqui ao ex-Governador, ex-Senador, ex-Ministro Beni Veras, um dos fundadores do PSDB, Partido do qual, neste momento, era Presidente. Portanto, um dos seus melhores e maiores símbolos de correção e de ética na condução da vida pública, de ousadia na busca de caminhos que possibilitassem ao Brasil superar dificuldades enormes no passado.

    Lembro-me de Beni Veras como Ministro do Plano Real, Ministro do Planejamento do Presidente Itamar Franco. Depois, por muitos e muitos anos, ao lado das mais ilustres figuras do PSDB, ajudou a construir o ideário deste Partido, que hoje ainda resiste, acreditando, Senador Reguffe, que a ética e a eficiência na gestão pública não são questões incompatíveis; ao contrário, deveriam caminhar na política quase que como irmãs siamesas.

    Ao lado do Senador e Governador Tasso Jereissati, tive a oportunidade de participar de inúmeras reuniões com o Ministro Beni. Ficará para nós sempre o exemplo do homem público dedicado, amante da sua terra, da cultura da sua terra, mas, acima de tudo, um grande idealista.

    Perde o Brasil, portanto, um dos seus grandes homens públicos da nossa história recente,

    Como Presidente do PSDB, em nome de tucanos e tucanas de todo o País, rendemos aqui a ele e à sua família, de forma póstuma, nosso pleito de enorme respeito e grande saudade.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/11/2015 - Página 142