Pronunciamento de Cássio Cunha Lima em 10/11/2015
Pela ordem durante a 200ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
* Pesar pelo falecimento do ex-senador Beni Veras.
- Autor
- Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
- Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM:
- * Pesar pelo falecimento do ex-senador Beni Veras.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/11/2015 - Página 143
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, VOTO DE PESAR, MORTE, BENI VERAS, EX SENADOR, ESTADO DO CEARA (CE), APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA, ELOGIO, VIDA PUBLICA.
O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Oposição/PSDB - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, para associar neste instante a minha palavra pelo falecimento do Senador Beni Veras. O Senador Aécio acaba de se manifestar em nome do PSDB e também, naturalmente, por extensão, da nossa Bancada.
Tive o privilégio, mesmo não sendo Senador àquela altura, de conviver com Beni Veras. Ele era um homem sempre preocupado com o Nordeste, com o desenvolvimento da nossa Região, um planejador por natureza, sobretudo no período em que estive, durante um ano, no governo do Presidente Itamar Franco, à frente da Superintendência da Sudene. Naquele período, estávamos sempre tendo as luzes, a orientação, a clarividência, o talento, o espírito público, a visão regional do Senador Beni Veras.
Portanto, transmito, em meu nome pessoal, em nome da Bancada do PSDB, aos familiares do Senador as nossas condolências, a nossa saudação também ao povo do Ceará, que perde, em Beni Veras, uma das suas maiores referências intelectuais, políticas e de visão de região. Como bem conhece o Senador Fernando Bezerra, Beni sempre refletiu, pensou o Nordeste e, mais do que isso, apontou caminhos para o nosso desenvolvimento.
Fica, então, o registro do nosso pesar e as nossas condolências pelo falecimento do Senador Beni Veras.