Discurso durante a 197ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Criticas à alteração do projeto de lei de autoria do Senador Randolfe, que dispõe sobre a repatriação de recursos brasileiros no exterior.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ECONOMIA:
  • Criticas à alteração do projeto de lei de autoria do Senador Randolfe, que dispõe sobre a repatriação de recursos brasileiros no exterior.
Publicação
Publicação no DSF de 05/11/2015 - Página 215
Assunto
Outros > ECONOMIA
Indexação
  • CRITICA, ATUAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, MOTIVO, ALTERAÇÃO, PROJETO DE LEI, AUTORIA, RANDOLFE RODRIGUES, SENADOR, ASSUNTO, AUTORIZAÇÃO, REPATRIAÇÃO, RECURSOS EXTERNOS, ORIGEM, CORRUPÇÃO, TRAFICO, DROGA, DEFESA, NECESSIDADE, MELHORIA, PROJETO.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é só para fazer o registro de uma pergunta que me tem sido feita pelos cidadãos e que também tem me concitado a responder pelas redes sociais.

    O projeto do Senador Randolfe, que foi defenestrado no primeiro momento, era para a repatriação de recursos de brasileiros no exterior. Em seguida o Governo, com o argumento de que precisamos recuperar as finanças do País, o reeditou e a Câmara dos Deputados, para surpresa da população brasileira, o transformou em uma mula de sete cabeças, uma anomalia, um monstrengo. Repatriação de dinheiro sujo, até dinheiro da corrupção pode, dinheiro de tráfico de drogas pode.

    Agora, eu pergunto, fazendo reverberar nesta Casa, até porque vai vir para cá: o sujeito que burla as leis do País e manda dinheiro de corrupção para o exterior, o sujeito que burla as leis do País e manda dinheiro de narcotráfico para o exterior, o dinheiro dele volta limpo com esse projeto e ele deixa de ser criminoso? Ele recebeu carta de alforria do seu crime? Ele não será exposto? A sociedade não tomará conhecimento?

    É preciso que esse projeto, ao chegar a esta Casa, essa anomalia, esse monstro, essa mula de sete cabeças que estão querendo votar na Câmara, caso passe, dinheiro sujo de corrupção, dinheiro roubado, dinheiro de assalto de cofres públicos que vai para contas no exterior, em paraísos fiscais, eles agora voltam com o perdão do criminoso que burlou a lei do País e que com o dinheiro de corrupção fez fortuna no exterior?

    A pergunta é esta: eles serão perdoados? O dinheiro será limpo em nome da repatriação de dinheiro para este País, para tapar o rombo daqueles que dilaceraram de forma irresponsável a economia deste País?

    Quando esse projeto vier para cá, queira Deus eles tenham juízo e não deixem passar, nós vamos debater aqui essa mula de sete cabeças, essa anomalia, porque não é possível que o sujeito que viola leis e põe dinheiro sujo de corrupção em paraísos fiscais seja tratado como inocente, porque esse dinheiro será repatriado para tapar o rombo daquilo que fizeram com as finanças deste País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/11/2015 - Página 215