Pela ordem durante a 206ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de 112 anos da assinatura do Tratado de Petrópolis no Estado do Acre.

Autor
Gladson Cameli (PP - Progressistas/AC)
Nome completo: Gladson de Lima Cameli
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Registro de 112 anos da assinatura do Tratado de Petrópolis no Estado do Acre.
Publicação
Publicação no DSF de 18/11/2015 - Página 199
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • REGISTRO, IMPORTANCIA, TRATADO, ESTADO DO ACRE (AC), ASSUNTO, EMANCIPAÇÃO POLITICA, PAIS ESTRANGEIRO, BOLIVIA, ANEXAÇÃO, BRASIL, HOMENAGEM, POPULAÇÃO.

    O SR. GLADSON CAMELI (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu iria fazer um discurso aqui, para hoje não esquecer, e eu queria poder registrar, sobre os 112 anos do Tratado de Petrópolis no nosso Estado, o Estado do Acre, o qual eu represento nesta Casa e V. Exª também, que representa a incorporação do Estado ao Território brasileiro no ano de 1903, deixando de ser propriedade da Bolívia e anexando-o ao Brasil. Por isso o dia 17 de novembro é uma data de celebração para todos nós acreanos. Então, eu queria registrar nesta Casa a importância que é o Tratado de Petrópolis para todos nós acreanos, que é um Estado que lutou para ser brasileiro, e parabenizar a todos os guerreiros e bravos acreanos.

    Era isso o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente. E, numa próxima oportunidade, amanhã, eu farei um discurso nesta Casa me posicionando contra os cortes de verba do Sistema S.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/11/2015 - Página 199