Questão de Ordem durante a 28ª Sessão Conjunta, no Congresso Nacional

*

Autor
Ronaldo Caiado (DEM - Democratas/GO)
Nome completo: Ronaldo Ramos Caiado
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
Outros:
  • *
Publicação
Publicação no DCN de 19/11/2015 - Página 39

     O SR. RONALDO CAIADO (Bloco Oposição/DEM-GO. Para uma questão de ordem. Sem revisão do orador)

- Sr. Presidente, eu tenho total convicção da imparcialidade de V.Exa. V.Exa. sabe se comportar como Presidente do Senado e aqui também. Jamais excluiu a Oposição de ter seu espaço de poder, dentro do Regimento; de ter o acatamento de V.Exa. Como tal, Sr. Presidente, acho que nós temos que ser aqui guardiões do Regimento.

    V.Exa. respondeu, na data de anteontem, no Senado. Eu tive o cuidado de formular questão de ordem a V.Exa. aqui na sessão do Congresso Nacional para que não alegassem que a matéria foi apenas respondida no Senado Federal.

    Quando eu coloquei a questão de ordem, V.Exa. utilizou exatamente a mesma linha de raciocínio da resposta que deu à questão de ordem do Senador Cássio Cunha Lima. Como tal, a questão de ordem foi formulada na sessão do Congresso.

    A sessão de ontem foi encerrada. Independentemente de a sessão ser um dia depois, ou dois dias, ou uma semana depois, significa outra sessão.

    Nós temos que ter uma metodologia única. Como tal, eu peço a V.Exa. que suspenda a sessão, mande realmente imprimir a cédula e a distribua, para que nós possamos fazer os nossos destaques, conforme despacho de V.Exa.

Sr. Presidente, essa é a questão de ordem que formulo e peço deferimento de V.Exa. Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 19/11/2015 - Página 39