Pronunciamento de Aloysio Nunes Ferreira em 24/11/2015
Explicação pessoal durante a 210ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Explicação pessoal referente ao pronunciamento do Senador Lindbergh Farias.
- Autor
- Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
- Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Explicação pessoal
- Resumo por assunto
-
SENADO:
- Explicação pessoal referente ao pronunciamento do Senador Lindbergh Farias.
- Publicação
- Publicação no DSF de 25/11/2015 - Página 43
- Assunto
- Outros > SENADO
- Indexação
-
- EXPLICAÇÃO PESSOAL, REFERENCIA, PRONUNCIAMENTO, AUTORIA, LINDBERGH FARIAS, SENADOR, ASSUNTO, RESULTADO, ELEIÇÕES, PRESIDENTE DA REPUBLICA, PAIS ESTRANGEIRO, ARGENTINA, IMPORTANCIA, RELAÇÃO, COMERCIO, BRASIL.
O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco Oposição/PSDB - SP. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu penso que a derrota do Scioli subiu à cabeça do Senador Lindbergh, porque ele chega aqui com um ímpeto, com uma fúria que mais lembra o kirchnerismo do que o petismo, embora haja muita semelhança entre os dois.
Veja, ele já começa agourando um mau governo ao presidente que acaba de ser eleito e para quem a Presidente Dilma inclusive abriu as portas para que venha ao Brasil, antes mesmo da sua posse. Quer dizer, ele está sendo mais realista do que o rei.
O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Apoio Governo/PT - RJ) - É porque a gente conhece a política dos senhores. A gente conhece.
O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco Oposição/PSDB - SP) - Não, não, não. Exatamente.
O seu fanatismo pelo kirchnerismo e pelo bolivarianismo venezuelano é tão grande que ele chega a ser mais realista do que o rei.
Refreie o seu entusiasmo, Senador Lindbergh! Refreie o seu entusiasmo, e vamos esperar que realmente o Presidente Macri possa dar uma resposta adequada para tirar a Argentina da profunda crise econômica e social na qual o governo dos Kirchner's mergulhou aquele país, assim como os governos petistas mergulharam o Brasil.