Discurso durante a 210ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicitação ao Presidente Renan Calheiros que envie convite ao presidente eleito da Argentina, o Sr. Mauricio Macri, para uma visita oficial ao Senado Federal.

Autor
Aécio Neves (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Aécio Neves da Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Solicitação ao Presidente Renan Calheiros que envie convite ao presidente eleito da Argentina, o Sr. Mauricio Macri, para uma visita oficial ao Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 25/11/2015 - Página 123
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, RENAN CALHEIROS, PRESIDENTE, SENADO, REMESSA, CONVITE, DESTINATARIO, PAIS ESTRANGEIRO, ARGENTINA, REFERENCIA, VISITA OFICIAL, CONGRESSO NACIONAL, BRASIL.

    O SR. AÉCIO NEVES (Bloco Oposição/PSDB - MG. Sem revisão do orador.) - Em primeiro lugar, para trocar a orientação da bancada do PSDB.

    Alcançado o quórum, o PSDB vota "não", Sr. Presidente.

    Permita-me ainda duas observações rápidas. É preciso que haja atenção para os alertas que fazem aqui o Senador Telmário e o Senador Randolfe em relação ao rito sumário para licenciamento de barragens. Tenho certeza de que esta Casa vai se debruçar sobre o tema.

    Mas eu quero apresentar na verdade, Senador Renan, e peço a atenção de V. Exª, uma sugestão.

    No início desta sessão, tive oportunidade de me referir ao telefonema que dei ontem ao Presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, cumprimentando-o pela vitória.

    Já há notícias de que ele foi convidado pela Presidente da República para vir ao Brasil antes da posse, que se dará no dia 10 de dezembro.

    Sugiro a V. Exª, pela importância das relações entre Brasil e Argentina, principalmente nessa nova quadra que se inicia, que possa convidá-lo para nessa data vir ao Senado da República, até para que possamos conhecer com um pouco mais de clareza as propostas que, a meu ver - e falo em nome do PSDB -, são muito bem-vindas, como a integração maior da região com outros blocos econômicos do mundo e uma repulsa clara àqueles governos que não seguem as regras democráticas estabelecidas pelo Mercosul.

    A sugestão é de que V. Exª faça chegar a ele o convite. E tenho certeza de que ele atenderá de bom grado ao convite do Senado Federal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/11/2015 - Página 123