Discurso durante a 213ª Sessão Especial, no Senado Federal

Sessão Especial destinada comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra e entregar a Comenda Abdias Nascimento, em sua 2ª edição.

Autor
Lasier Martins (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RS)
Nome completo: Lasier Costa Martins
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Sessão Especial destinada comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra e entregar a Comenda Abdias Nascimento, em sua 2ª edição.
Publicação
Publicação no DSF de 02/12/2015 - Página 43
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • SESSÃO ESPECIAL, OBJETIVO, COMEMORAÇÃO, DIA NACIONAL, CONSCIENTIZAÇÃO, GRUPO ETNICO, NEGRO, ENTREGA, COMENDA, ABDIAS NASCIMENTO.

    O SR. LASIER MARTINS (Bloco Apoio Governo/PDT - RS. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, demais integrantes da Mesa, eu quero dizer duas frases. (Fora do microfone.)

    Está no ar uma mensagem na televisão muito inteligente e emocionante. Essa mensagem diz, mais ou menos, o seguinte: onde é o lugar do negro? E alguém responde: "É nas artes". Outra pessoa responde: "É no futebol". Alguém poderia dizer: "Lugar do negro é na Presidência de uma sessão especial do Senado". Outro poderia dizer: "O lugar do negro é no governo do Rio Grande do Sul, como foi o meu afetivo e brilhante amigo Alceu Collares". Mas digo eu, conforme a mensagem: o lugar do negro é em todos os lugares, como todos nós, porque somos iguais.

    Obrigado. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/12/2015 - Página 43