Pela ordem durante a 216ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

*

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO:
  • *
Publicação
Publicação no DSF de 02/12/2015 - Página 172
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO
Indexação
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, EVENTO, MUNICIPIO, CARUARU (PE), ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), LOCAL, FACULDADE, REGIÃO, OBJETIVO, REALIZAÇÃO, DEBATE, ASSUNTO, POLITICA, EDUCAÇÃO, ELOGIO, INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL, CRITICA, GOVERNO FEDERAL, MOTIVO, AUSENCIA, RECURSOS ORÇAMENTARIOS, DESTINATARIO, PROGRAMA DE GOVERNO, FUNDO DE FINANCIAMENTO AO ESTUDANTE DE ENSINO SUPERIOR (FIES).

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria que V. Exª registrasse o meu voto nas votações anteriores, conforme orientação do meu Partido, e faço um registro: domingo próximo passado, eu estive em Pernambuco, na terra do Senador Humberto e do Senador Fernando, especificamente em Caruaru, fazendo uma palestra em um evento sobre política e educação, promovido pela Faculdade Anchieta, com mais de 3 mil alunos, auditório lotado.

    Quero parabenizar a Faculdade Anchieta pelo trabalho e pelo tema desse congresso, até porque, para alimentar 3 mil alunos interessados, neste momento difícil que vive a Nação brasileira, cada um raciocinando a seu modo diante do sofrimento que tem sido imposto a esta Nação pelo desgoverno que tem sido praticado nesta Pátria.

    Desesperados, porque enganados foram com a propaganda do Fies, aquela velha arapuca que se faz no interior para pegar passarinho, coloca-se meia dúzia de milhos, quando o passarinho vem, a arapuca cai e o passarinho fica dentro. E a história do Fies no último ano, às vésperas da eleição, como cresceu, como iludiu, Senador Walter! Milhares de jovens, de mães de família, de adultos interessados no banco da faculdade, matricularam-se, bateram na porta, e disseram que o site estava travado. Mentira! Eles travaram o site que o ministro retirante, que já se retirou, depois confessou exatamente que não havia nada travado, que nada deu problema, o problema é que não havia dinheiro para o Fies.

    Encerrei minha palestra lá, dizendo o seguinte: "Não esperem Fies. Como esperar Fies dos infiéis? Os infiéis prometeram o Fies e não cumpriram porque infiéis são."

    Parabéns à Faculdade Anchieta!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/12/2015 - Página 172