Pela ordem durante a 223ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimento ao Embaixador João Carlos de Souza Gomes, ao Cônsul da Argentina em Uruguaiana Alejandro Massuco, ao Cônsul do Brasil em Paso de Los Libres Sérgio Taan, à Presidente da Câmara de Vereadores de Uruguaiana Jussara Osorio e ao Deputado Frederico Antunes pelo trabalho intenso na homologação do acordo sobre a fronteira Uruguaiana-Paso de Los Libres com a Argentina.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
POLITICA INTERNACIONAL:
  • Agradecimento ao Embaixador João Carlos de Souza Gomes, ao Cônsul da Argentina em Uruguaiana Alejandro Massuco, ao Cônsul do Brasil em Paso de Los Libres Sérgio Taan, à Presidente da Câmara de Vereadores de Uruguaiana Jussara Osorio e ao Deputado Frederico Antunes pelo trabalho intenso na homologação do acordo sobre a fronteira Uruguaiana-Paso de Los Libres com a Argentina.
Publicação
Publicação no DSF de 11/12/2015 - Página 188
Assunto
Outros > POLITICA INTERNACIONAL
Indexação
  • REGISTRO, AGRADECIMENTO, ATUAÇÃO, EMBAIXADOR, ASSESSOR PARLAMENTAR, ITAMARATI (MRE), CONSUL, MINISTRO, ESTRANGEIRO, VEREADOR, DEPUTADO ESTADUAL, AGILIZAÇÃO, HOMOLOGAÇÃO, ACORDO, BRASIL, GOVERNO ESTRANGEIRO, ARGENTINA, CONCESSÃO, DOCUMENTO, IDENTIFICAÇÃO, CIDADÃO, FAIXA DE FRONTEIRA, MUNICIPIO, URUGUAIANA (RS), RIO GRANDE DO SUL (RS).

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Pela ordem, Sr. Presidente.

    Eu queria agradecer ao Senador José Medeiros. Serei breve.

    Eu fiz uma referência, Senador, à questão da demora do Gabinete Civil em fazer a homologação daquele acordo fronteiriço com a Argentina sobre a fronteira Uruguaiana-Paso de Los Libres, que está, desde 2013, no Gabinete Civil da Presidência, sem a homologação. Sem essa ratificação, não há como dar prosseguimento às práticas necessárias a facilitar o trânsito naquela região.

    Eu quero agradecer aqui ao Embaixador João Carlos de Souza Gomes, que é o Assessor Parlamentar do Ministério das Relações Exteriores. Lembro também que o Ministro Alejandro Massuco é o Cônsul da Argentina em Uruguaiana, e o Ministro Sérgio Taan é o Cônsul do Brasil em Paso de Los Libres. Os dois têm trabalhado, intensamente, da mesma forma como a Presidente da Câmara de Vereadores de Uruguaiana, Jussara Osorio, e o Deputado Frederico Antunes pela Comissão do Mercosul, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Todos esses agentes públicos trabalharam intensamente para que esse processo - eu diria, rompida a burocracia - entre em vigor. Muito obrigada também a todas essas autoridades que estão ajudando nesse processo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/12/2015 - Página 188