Pela ordem durante a 221ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

* Solidariedade aos municípios do Cone Sul Mato Grosso do Sul atingidos por uma forte chuva.

Autor
Simone Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Simone Nassar Tebet
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
CALAMIDADE:
  • * Solidariedade aos municípios do Cone Sul Mato Grosso do Sul atingidos por uma forte chuva.
Publicação
Publicação no DSF de 09/12/2015 - Página 63
Assunto
Outros > CALAMIDADE
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, MUNICIPIOS, REGIÃO SUL, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), MOTIVO, INUNDAÇÃO, REGISTRO, REALIZAÇÃO, REUNIÃO, PARTICIPAÇÃO, GILBERTO OCCHI, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, PREFEITO, OBJETIVO, RESOLUÇÃO, PROBLEMA.

    A SRª SIMONE TEBET (PMDB - MS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Enquanto a nossa querida Senadora Fátima Bezerra dirige-se à tribuna, para fazer o seu pronunciamento, eu gostaria, apenas, de hipotecar minha solidariedade aos 14 Municípios do Cone Sul do meu Estado, o Estado de Mato Grosso do Sul. As chuvas que não deram trégua e arrastaram casas, e alagaram bairros no sul do Brasil, agora chegaram ao meu querido Estado, na região mais sul, divisa com o Estado do Paraná. São 14 cidades, inclusive em uma delas, na cidade de nascimento do nosso Senador Waldemir Moka, o Rio Apa subiu mais de 9m, casas foram alagadas, bens materiais perdidos, pessoas alojadas nos ginásios de esportes, mais de 37 pontes destruídas, 2 mil quilômetros de estradas comprometidas e danificadas.

    E, hoje, pela manhã, o Ministro da Integração esteve em meu Estado, com o Governador, participando de uma reunião com os 14 prefeitos para ver o que seria possível fazer. Amanhã, graças à agilidade e competência do nosso coordenador de Bancada, Senador Waldemir Moka, nós estaremos de manhã no Ministério da Integração, desculpa, no período da tarde, para poder tentar agilizar recursos, não só o kit emergencial, mas recursos para recuperar, pois estão avaliados os danos, na ordem de R$30 milhões.

    Então, eu queria, aqui, hipotecar a minha solidariedade, colocar-me à disposição dos 14 Municípios do Cone Sul e dizer para Mato Grosso do Sul que bom que nós temos como coordenador da Bancada, também daquela região, o Senador Moka, que de forma muito eficiente já marcou a audiência, a audiência já foi deferida e nós temos certeza de que sairemos amanhã do Ministério com boas-novas para esses 14 Municípios, principalmente para a população mais atingida do meu Estado.

    Muito obrigada.

 

    


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/12/2015 - Página 63