Pela ordem durante a 221ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

* Solicitação de leitura do requerimento de urgência para o PLC 14, de 1015; e outro assunto.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
CALAMIDADE:
  • * Solicitação de leitura do requerimento de urgência para o PLC 14, de 1015; e outro assunto.
POLITICA SOCIAL:
Publicação
Publicação no DSF de 09/12/2015 - Página 67
Assuntos
Outros > CALAMIDADE
Outros > POLITICA SOCIAL
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, POPULAÇÃO, VITIMA, INUNDAÇÃO, MUNICIPIOS, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS).
  • SOLICITAÇÃO, MESA DIRETORA, LEITURA, REQUERIMENTO, URGENCIA, TRAMITAÇÃO, PROJETO DE LEI, CAMARA DOS DEPUTADOS, OBJETO, ESTABELECIMENTO, DIRETRIZ, REALIZAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO, POLITICA PUBLICA, REFERENCIA, MELHORIA, QUALIDADE DE VIDA, CRIANÇA.

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Eu queria, em primeiro lugar, hipotecar solidariedade aos sul-mato-grossenses pela tragédia que estão vivendo, muito semelhante àquela que o Rio Grande passou recentemente. Naquele Estado do Senador Moka e da Senadora Simone Tebet, devo dizer que há muitos conterrâneos meus, gaúchos, que foram lá, desbravar aquelas terras promissoras. E há, nesse Estado, algumas cidades que foram colonizadas por gaúchos. Noventa por cento da população vêm do Rio Grande do Sul. Então, esse é mais um motivo desta manifestação de solidariedade.

    Eu queria também a solidariedade agora do caro Presidente à leitura do requerimento de urgência para o PLC 14, de 2015. Trata-se de um projeto que estabelece princípios e diretrizes para a formulação e implementação de políticas públicas para a primeira infância, em atenção à especialidade, à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e na formação humana.

    Aproveito a presença da Vice-Presidente da Comissão de Educação, Esporte e Cultura do nosso Senado, Senadora Fátima Bezerra, que conhece a matéria. Essa é uma iniciativa importante que vem da Câmara. Faço isso, com muito prazer, em nome do Senador José Medeiros, que está envolvido nessa matéria e tem trabalhado intensamente, contando com o apoio também da Deputada Carmen Zanotto e do Deputado Osmar Terra, lá do Rio Grande do Sul. Então, peço que seja feita a leitura desse requerimento do PLC 14, de 2015.

    Muito obrigada, Sr. Presidente.

 

    


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/12/2015 - Página 67