Pela ordem durante a 221ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

* Registro de reunião das Bancadas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná com a Ministra Kátia Abreu.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO:
  • * Registro de reunião das Bancadas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná com a Ministra Kátia Abreu.
Publicação
Publicação no DSF de 09/12/2015 - Página 105
Assunto
Outros > AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO
Indexação
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, REUNIÃO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, BANCADA, RIO GRANDE DO SUL (RS), ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), ESTADO DO PARANA (PR), KATIA ABREU, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO (MAPA), OBJETIVO, DEBATE, ASSUNTO, SEGURO AGRARIO, IMPORTAÇÃO, FRUTA, MAÇÃ, EMENDA, AUTORIA, CONGRESSISTA, PARTICIPANTE, COMISSÃO DE AGRICULTURA, OBJETO, AQUICULTURA, PESCA.

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Primeiro, eu quero saudar um conterrâneo que é indicado para Singapura, um diplomata de grande qualidade profissional da diplomacia brasileira. Teremos uma grande representação.

    E a segunda referência, Presidente Renan Calheiros, é que fico feliz que o senhor esteja recebendo aí o relator do orçamento, Ricardo Barros, do Paraná, e a Ministra Kátia Abreu, com quem estivemos agora, com a Bancada do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Haverá um encontro com o Deputado Ricardo Barros hoje à noite. Fomos bem recebidos. A Bancada está preocupada com a questão do seguro agrícola, que é um tema recorrente. Nós estamos encontrando um caminho importante, que a Ministra também acolhe. Só não serão os valores que nós tínhamos desenhado inicialmente, mas o teremos.

(Soa a campainha.)

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS) - Também a questão da maçã, uma preocupação com a importação, que possa eventualmente comprometer a sanidade dos pomares brasileiros. É uma questão muito relevante essa medida para uma fiscalização muito rigorosa.

    Então, quero registrar esse entendimento, a recepção que a Ministra Kátia Abreu teve com a Bancada do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, para tratar de todas estas questões: o seguro agrícola e a questão relacionada à importação de maçã, bem como as emendas dos Parlamentares da Comissão de Agricultura, que tenho a honra de presidir, relativas às emendas relacionadas à aquicultura e pesca.

    Obrigada, Presidente. Obrigada, Deputado.

 

    


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/12/2015 - Página 105