Pela ordem durante a 221ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

* Registro do resultado da votação na Câmara dos Deputados sobre a da composição da Comissão Especial formada para análise do processo de impeachment da Presidenta da República Dilma Rousseff.

Autor
Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • * Registro do resultado da votação na Câmara dos Deputados sobre a da composição da Comissão Especial formada para análise do processo de impeachment da Presidenta da República Dilma Rousseff.
Publicação
Publicação no DSF de 09/12/2015 - Página 109
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • REGISTRO, RESULTADO, VOTAÇÃO, LOCAL, CAMARA DOS DEPUTADOS, ASSUNTO, COMPOSIÇÃO, COMISSÃO ESPECIAL, ANALISE, PROCESSO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Oposição/PSDB - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Acabo de ser informado que, na disputa na Câmara dos Deputados pela composição da Comissão Especial para o Impeachment, como determina o Regimento da Câmara dos Deputados, os componentes devem ser escolhidos por eleição, escolha direta em voto secreto do Plenário.

    A Chapa 2, que é formada pelos partidos de Oposição e por partidos da Base que manifestam apoio ao impeachment, foi vencedora com uma diferença - pelos números primeiros que chegaram - de 72 votos.

    Então, para comunicar ao Senado Federal e, naturalmente, ao País inteiro, que a disputa ocorrida agora no plenário da Câmara para composição da Comissão Especial do Impeachment acaba de permitir a vitória da Oposição com mais de 72 votos de maioria.

    Julgava relevante passar essa informação a V. Exª, à Casa como um todo e também ao País. Fica feito, portanto, Sr. Presidente, o comunicado.

 

    


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/12/2015 - Página 109