Pronunciamento de Renan Calheiros em 08/12/2015
Fala da Presidência durante a 221ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
* Resposta à Questão de Ordem do Senador Lindbergh Farias acerca da votação do Requerimento nº 1.355, de 2015.
- Autor
- Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
- Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
SENADO:
- * Resposta à Questão de Ordem do Senador Lindbergh Farias acerca da votação do Requerimento nº 1.355, de 2015.
- Publicação
- Publicação no DSF de 09/12/2015 - Página 118
- Assunto
- Outros > SENADO
- Indexação
-
- RESPOSTA, QUESTÃO DE ORDEM, AUTORIA, LINDBERGH FARIAS, ASSUNTO, VOTAÇÃO, REQUERIMENTO, OBJETO, REEXAME, PROJETO DE RESOLUÇÃO, SENADO, REFERENCIA, LIMITE DE ENDIVIDAMENTO, UNIÃO FEDERAL.
O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Senador Flexa, antes de conceder a palavra a V. Exª pela ordem, permita-me rapidamente...
O SR. FLEXA RIBEIRO (Bloco Oposição/PSDB - PA) - Pois não.
O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - ...responder uma questão de ordem que foi formulada pelo Senador Lindbergh Farias acerca da votação do Requerimento nº 1.355, de 2015, ocorrida no dia 26 de novembro.
A Presidência esclarece que a apreciação do citado requerimento transcorreu em pleno respeito às normas regimentais, em sessão plenária do Senado Federal devidamente convocada, inclusive, em atenção ao horário regimentalmente previsto, na qual o Plenário, soberanamente, por meio de competente provocação de líder, deliberou por devolver globalmente a matéria ao exame da Comissão de Assuntos Econômicos, para que ela seguisse seu trâmite regular naquela Comissão.
Diante do exposto, uma vez que incólumes os dispositivos do Regimento Interno do Senado Federal apontados como violados, não há como acolher a questão de ordem apresentada.