Fala da Presidência durante a 221ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

* Resposta à Questão de Ordem do Senador Lindbergh Farias acerca da votação do Requerimento nº 1.355, de 2015.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO:
  • * Resposta à Questão de Ordem do Senador Lindbergh Farias acerca da votação do Requerimento nº 1.355, de 2015.
Publicação
Publicação no DSF de 09/12/2015 - Página 118
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • RESPOSTA, QUESTÃO DE ORDEM, AUTORIA, LINDBERGH FARIAS, ASSUNTO, VOTAÇÃO, REQUERIMENTO, OBJETO, REEXAME, PROJETO DE RESOLUÇÃO, SENADO, REFERENCIA, LIMITE DE ENDIVIDAMENTO, UNIÃO FEDERAL.

    O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Senador Flexa, antes de conceder a palavra a V. Exª pela ordem, permita-me rapidamente...

    O SR. FLEXA RIBEIRO (Bloco Oposição/PSDB - PA) - Pois não.

    O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - ...responder uma questão de ordem que foi formulada pelo Senador Lindbergh Farias acerca da votação do Requerimento nº 1.355, de 2015, ocorrida no dia 26 de novembro.

    A Presidência esclarece que a apreciação do citado requerimento transcorreu em pleno respeito às normas regimentais, em sessão plenária do Senado Federal devidamente convocada, inclusive, em atenção ao horário regimentalmente previsto, na qual o Plenário, soberanamente, por meio de competente provocação de líder, deliberou por devolver globalmente a matéria ao exame da Comissão de Assuntos Econômicos, para que ela seguisse seu trâmite regular naquela Comissão.

    Diante do exposto, uma vez que incólumes os dispositivos do Regimento Interno do Senado Federal apontados como violados, não há como acolher a questão de ordem apresentada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/12/2015 - Página 118