Discurso durante a 30ª Sessão Conjunta, no Congresso Nacional

Registro de participação em reunião no DNIT, para tratar do reinício das obras na BR-319.

Autor
Acir Gurgacz (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RO)
Nome completo: Acir Marcos Gurgacz
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TRANSPORTE.:
  • Registro de participação em reunião no DNIT, para tratar do reinício das obras na BR-319.
Publicação
Publicação no DCN de 03/12/2015 - Página 33
Assunto
Outros > TRANSPORTE.
Indexação
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, REUNIÃO, LOCAL, DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DOS TRANSPORTES (DNIT), ASSUNTO, REINICIO, OBRA DE ENGENHARIA, RODOVIA, LIGAÇÃO, MUNICIPIO, MANAUS (AM), ESTADO DO AMAZONAS (AM), PORTO VELHO (RO), ESTADO DE RONDONIA (RO).

     O SR. ACIR GURGACZ (Bloco Apoio Governo/PDT-RO. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Sr. Presidente.

    Hoje pela manhã, dando sequência a um trabalho que estamos desenvolvendo há vários anos, eu, o Senador Valdir Raupp, a Senadora Vanessa Grazziotin, o Senador Telmário Mota, participamos de uma reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes -- DNIT, onde pudemos acompanhar, na prática, o andamento, ou o reinício, das obras da BR-319. Havia um embargo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis -- IBAMA. Depois de várias reuniões, ficou claro que não havia mais, na sua essência, esse embargo. Nós recebemos agora uma ligação da Presidente do IBAMA, Marilene Ramos, informando-nos que já assinou a retirada do embargo à BR-319.

    Portanto, comunicamos a toda a população de Rondônia, do Amazonas e de Roraima que vai ser reiniciada a obra de manutenção da BR-319, ainda nesta semana, para que não se tenha apenas a trafegabilidade, mas a segurança da trafegabilidade.

    Trata-se de ação realizada com a bancada federal de Rondônia, uma bancada unida, com a bancada federal do Amazonas e com a de Roraima também. Não bastassem as bancadas federais, contamos também com o apoio dos Deputados das bancadas estaduais de Rondônia, do Amazonas e de Roraima. Com a união dessas bancadas, nós conseguimos levantar esse embargo.

    Há 10 minutos, a Presidente do IBAMA nos ligou e informou que assinou a retirada do embargo à manutenção da BR-319.

    Agradeço a parceria do Senador Valdir Raupp, da Senadora Vanessa Grazziotin, da Senadora Angela Portela e do Senador Telmário Mota.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 03/12/2015 - Página 33