Discurso durante a 227ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Elogio ao Senador Renan Calheiros por sua gestão na Presidência da Casa, à Mesa Diretora, com ênfase ao Primeiro Vice-Presidente Jorge Viana e à Senadora Rose de Freitas, que conduziu os trabalhos do Orçamento da União.

Autor
Raimundo Lira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Raimundo Lira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Elogio ao Senador Renan Calheiros por sua gestão na Presidência da Casa, à Mesa Diretora, com ênfase ao Primeiro Vice-Presidente Jorge Viana e à Senadora Rose de Freitas, que conduziu os trabalhos do Orçamento da União.
Publicação
Publicação no DSF de 18/12/2015 - Página 309
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, RENAN CALHEIROS, PRESIDENTE, SENADO, INCLUSÃO, MESA DIRETORA, ENFASE, JORGE VIANA, VICE-PRESIDENTE, ROSE DE FREITAS, SENADOR, REFERENCIA, TRABALHO, LEI ORÇAMENTARIA ANUAL (LOA).

    O SR. RAIMUNDO LIRA (Bloco Maioria/PMDB - PB. Sem revisão do orador.) - Senador Renan Calheiros, Presidente do Senado Federal, quero dizer a V. Exª que uma das coisas em que eu me especializei foi exatamente em administração: em conseguir, com pouco, fazer muito; em gerenciar, com eficiência e com bons resultados, os recursos que temos disponíveis. E, desde o outro mandato que tive a oportunidade de exercer aqui no Senado Federal até agora, posso dizer a V. Exª, sem que a amizade e a estima tenham qualquer influência sobre esse conceito, que V. Exª, além de ser um político hábil, moderado, inteligente e correto, é também um bom administrador, o que é muito difícil conciliar: eficiência política com eficiência administrativa.

    Portanto, quero aqui parabenizar V. Exª pelo trabalho que tem feito no Senado Federal e dizer, mais uma vez, ao Brasil que, nesta Casa, o poder moderador da República brasileira, V. Exª tem cumprido aquilo que é o desejo de todos os brasileiros: usar o mínimo possível os recursos públicos que são disponibilizados para o Senado Federal.

    V. Exª, acompanhado da sua Mesa, especialmente o Senador Jorge Viana, o seu 1º Vice-Presidente, merecem, portanto, as nossas homenagens.

    E quero, aqui, concluir as minhas palavras também ressaltando o trabalho da Senadora Rose de Freitas, que dedicou muitas horas e muita energia do seu trabalho para que o Orçamento da União, a LOA, fosse aprovada. Quero, sobretudo, lembrar que eu já presidi a Comissão de Orçamento do Congresso Nacional, mas, na minha época, havia aí uns seis ou oito Líderes, e a Senadora Rose de Freitas teve que trabalhar com 28 Líderes na Câmara dos Deputados, afora outras Lideranças, Líderes do Governo, Líderes da Minoria e os Líderes do Senado Federal.

    Eu quero aqui ressaltar também esse trabalho que ela fez com bons resultados.

    Senador Renan Calheiros, vá agora de férias com a sua família descansar. Que Deus dê a V. Exª e à sua família um bom Natal, um bom final de ano, com saúde, paz e, sobretudo, com a consciência tranquila do dever cumprido.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/12/2015 - Página 309